quinta-feira, 9 de abril de 2009

Formatura de PMs

Brigada Militar realiza formatura de patrulhas rurais e PMS Temporários
09/04/2009 15:25

Nesta quinta-feira (09), às 10h, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, foram realizadas solenidades alusivas às formaturas dos cursos de babilitação de Policiais Militares Temporários e de Patrulhamento Rural, ambos coordenados pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região Sul (CRPO/Sul), sob a supervisão do Departamento de Ensino da Brigada Militar (DE). Também ocorreu a entrega de equipamentos e armamentos para emprego em atividades de policiamento ostensivo, oriundos do Processo de Participação Popular (PPP). Estiveram presentes nos eventos o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Lauro Binsfeld, os presidentes de COMUDEs, Sindicados Rurais e os presidentes das Câmaras de Vereadores da Região Sul.

O curso técnico profissional de Patrulhamento Rural, com 27 formandos, foi coordenado e executado pela equipe de instrutores do CRPO/Sul, com aulas ministradas no Centro de Treinamento Tático Policial - Ninho da Águia (Chácara Boca do Arroio) e Fazenda Casa Grande em Pelotas. Foram ministradas aulas desenvolvidas através de metodologias que privilegiam a participação, experiências e vivências profissionais e pessoais, tendo como eixo de orientação a análise da realidade social e da função da segurança pública no Estado Democrático de Direito. O curso de Patrulhamento Rural vem a preencher uma lacuna na segurança da comunidade rural, com a preparação de PMs para o enfrentamento dos ilícitos da zona rural, incluso o abigeato, atendendo uma das metas do atual comando da Corporação.

O Programa de Militares Estaduais Temporários de 2009 (PM Temporário) teve concluído mais um curso de Habilitação de Policial Militar Temporário, realizado na área do comando do CRPO/Sul. O curso teve a duração de 400 horas aula, onde os 29 formandos de várias regiões de Estado do Rio Grande do Sul desenvolveram atividades práticas e teóricas, possibilitando dessa forma um implemento nas atividades de policiamento ostensivo nos municípios da região de ação do CRPO/Sul. Após as solenidades o coronel Binsfeld realizou uma reunião com os oficiais do CRPO/Sul para deliberar informações sobre a corporação e desejar uma Feliz Páscoa a todos.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim