quarta-feira, 1 de abril de 2009

Governo mobiliza mais de mil policiais

Governo do Estado mobiliza mais de mil policiais para partida entre Brasil e Peru
31/03/2009 13:29


Mais de mil policiais militares serão mobilizados para a partida entre Brasil e Peru, nesta quarta-feira (01), às 21h50min, no Estádio Beira-Rio, válida pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. O governo do Estado instituiu medidas administrativas e operacionais para garantir tranquilidade e segurança a torcedores, turistas e delegações que participarão do jogo, sem descuidar do policiamento normalmente empregado em Porto Alegre. Além da Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias também participam das ações para garantir a ordem pública e a segurança.

Os policiais militares farão o policiamento ostensivo do Estádio Beira-Rio e em pontos referenciais de Porto Alegre, como Aeroporto Salgado Filho, hotéis onde estão hospedadas as delegações, no eixo da Trensurb e nas principais avenidas de acesso ao estádio. Serão distribuídos também 50 mil panfletos com o slogan Paz nos Estádios, Paz no Mundo, com informações e dicas de segurança para torcedores. A meta é mostrar aos 130 países que receberão a transmissão da partida que o Rio Grande do Sul está preparado para receber a Copa do Mundo 2014.

No Beira-Rio, haverá uma equipe de plantão da Polícia Civil para registro de ocorrências e perda de documentos ou celular, por exemplo. Também haverá uma sala de monitoramento do estádio para acompanhar imagens do circuito interno, além de equipe volante que irá circular no evento.

O Departamento Médico-Legal disponibilizará o serviço de plantão 24 horas na Avenida Ipiranga, nº 1.807, por meio da seção de Clínica Médico e Odonto-Legal e da seção de Tanatologia Forense, contando com seis médicos-legistas, um odonto-legista, 11 auxiliares de perícia, dois motoristas e pessoal administrativo. Serão realizados exames de corpo de delito, como lesão corporal, e de verificação de embriaguez alcoólica e toxicológica, entre outros.

Fonte: Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim