segunda-feira, 6 de abril de 2009

Motorista de ônibus indiciado

Polícia Civil indicia motorista de ônibus em acidente no Centro da Capital por homicídio
26/03/2009 13:02


O delegado Gilberto de Almeida Montenegro, titular da Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito, do Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN) concluiu o inquérito de acidente de ônibus, ocorrido no centro de Porto Alegre, em oito de janeiro deste ano. O motorista, de 52 anos, foi indiciado por homicídio culposo de três pessoas e lesões corporais culposas de outras seis.

Durante a investigação, que durou cerca de 80 dias, 38 pessoas foram ouvidas, entre elas, o motorista, a esposa dele e o genro, além de médicos – que deram atendimento no local e no hospital, gerentes e funcionários da empresa. O motorista, segundo o delegado Montenegro, “compareceu à Polícia, mas não deu declarações, amparado pelo seu direito, previsto na Constituição”.

A Polícia Civil, através dos depoimentos de médicos, chegou a conclusão de que o motorista é diabético, mas não está com supervisão de nutricionista ou endocrinologista. Em sua ficha cadastral na empresa nada consta sobre a doença. Ainda de acordo com o delegado, havia um buraco, próximo ao local do acidente, que poderia ter influenciado no fato. O inquérito – com o total de 771 páginas, divididas em três volumes – será remetido à Justiça nesta quinta-feira (26/03).

Fonte: Ascom/ Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim