quarta-feira, 15 de abril de 2009

Projeto do MDCA


Projeto do MDCA busca parceria



A vereadora Sofia Cavedon, da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), visitou nesta quarta-feira (01/04), junto com o secretário municipal da Juventude, Alexandre Souza da Silveira, a sede do Movimento dos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA). O encontro foi definido no início de fevereiro, em reunião onde a vereadora apresentou o projeto Lanche Ideal promovido pelo MDCA, que este ano pretende garantir geração de renda a 350 jovens atendidos pela entidade.

“A maior parte da produção era adquirida por órgãos públicos municipais de Porto Alegre, através de convênios que foram cancelados no final de 2008”, lembra Sofia. Hoje são quatro mil lanches produzidos diariamente, mas, com o fim do contrato com a Prefeitura, estão sem compradores.

Segundo a vereadora a apresentação do projeto ao Secretário da Juventude, teve o objetivo de sensibilizá-lo da necessidade de prosseguimento do Lanche Ideal e proporcionar uma maior articulação do Executivo Municipal, com a rede de atendimento da capital.



Parceria

O MDCA, que é uma organização da sociedade civil voltada há 20 anos para ações socioeducativas, está buscando parcerias. O valor dos lanches oferecidos varia entre R$ 1,90 e R$ 2,80. Informções podem ser adquiridas pelo fone (51) 3339-7274 ou e-mail mdca@terra.com.br. A sede do Lanche Ideal fica na Rua Vidal de Negreiros, 453 - Partenon. Os beneficiados são famílias com renda de até meio salário mínimo, encaminhados pelo Conselho Tutelar, órgão de assistência social ou escola pública parceira.



Fonte: Sofia Cavedon – 9953.7119

Blog Ver. Sofia Cavedon/PT


Foto: Vládia Paz/VerSC



Porto Alegre, 01 de Abril de 2009.



Jorn. Marta Resing/5405

Ass. Comunicação

Gab. Ver. Sofia Cavedon/PT

51.9677.0941



Obtenha o Windows Live Mail para criar seus próprios emails com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim