quarta-feira, 8 de abril de 2009

Roda Viva

Jairo Bouer
médico psiquiatra


Sexo, erotismo, drogas, violência, comportamento e educação. Problemas que preocupam autoridades, educadores, pais e filhos e discutir esses temas abertamente com a sociedade torna-se essencial.

O médico psiquiatra Jairo Bouer é referência quando o assunto é saúde e comportamento da juventude brasileira. Além da prática de consultório, ele tornou-se conhecido do público através dos meios de comunicação. Com colunas em jornais, blog, programas em TVs, rádios e internet, Jairo Bouer conversa há vários anos sobre temas que afligem a juventude numa linguagem que o jovem escuta e entende.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Jairo Bouer fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP e voltou-se para a sexualidade a partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Ele já publicou cerca de uma dezena de livros sobre sexualidade, adolescência, álcool, cigarro e drogas.

Na TV Cultura, em parceria com o Canal Futura, Jairo Bouer apresenta o programa "Ao Ponto".

Participam como convidados entrevistadores:
Fabiane Leite, repórter da editoria Vida & do jornal O Estado de São Paulo; Maria Helena Vilela, educadora sexual e diretora do Instituto Kaplan; Tatiana Schibuola, redatora chefe da revista Capricho; Ivan Martins, editor executivo da revista Época.
Twitters no estúdio: Bruna Calheiros, gerente de presença digital (http://twitter.com/baunilha) ; Guilherme Valadares, gerente de mídia social (http://twitter.com/papodehomem); Jeane Callegari, jornalista (http://twitter.com/jeannecallegari).
Fotógrafo convidado:Manuel Jr., analista de sistemas (http://www.flickr.com/photos/manoelbr).


Apresentação: Heródoto Barbeiro



Ao vivo, na Internet, a partir das 17:30.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim