terça-feira, 7 de abril de 2009

Suspeita de Febre Amarela


Secretaria de Saúde decide vacinar comunidades do interior contra a febre amarela

Confira o roteiro de vacinação no interior


Aumento do número de bugios mortos reforça suspeita de febre amarela Após ter sido encontrados três bugios mortos na Capela do Caravágio, sexto distrito de Vacaria, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu imunizar os moradores das comunidades localizadas no interior do município.
Nesta terça-feira, às 9 horas, a vacinação será na Capela São Pedro e proximidades, seguindo para a Capela do Caravágio, às 10 horas e as 11 horas na Itacolomi. Durante a tarde, a vacinação será no Bela Vista, a partir das 15 horas.
Já na quarta-feira, o roteiro inicia pelo Assentamento Nova Estrela, às 9 horas. Às 12 horas e 30 minutos será na escola do Barro Preto, às 14 horas e 30 minutos na Serraria do Seis e às 16 horas e 30 minutos no Capão Alto.
O objetivo da vacinação no interior é tranquilizar os moradores da zona rural que ficaram apreensivos com o aumento no número de bugios mortos na região dos Campos de Cima da Serra.
Em entrevista à Rádio Fátima, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana Nery Soldatelli informou que está descartada a possibilidade de estender a vacinação para toda a população de Vacaria e reforçou que a imunização no interior está sendo desenvolvida preventivamente, pois ainda não há a confirmação da morte de bugios por febre amarela. Sendo ela, não foi possível a coleta de amostras para exames nos animais encontrados durante o final de semana, pois estavam em estado de decomposição avançada. Rosana pede ainda, que a comunidade fique em alerta e comunique imediatamente a Secretaria de Saúde caso sejam encontrados bugios mortos.

Rádio Fátima (Jornalismo), 07/04/2009, 09h00
« Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim