segunda-feira, 25 de maio de 2009

África Brasil

IV PRÊMIO ÁFRICA BRASIL - 2009-Santista recebe homenagem internacional

O IV Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano, vai premiar personalidades, empresas e governos que se destacam com projetos e ações sociais e que contribuíram na inclusão sócio-cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes.

A cerimônia de premiação será no dia 25 de maio, data em que se comemora o “Dia da Luta pela Independência da África”, intitulado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1972, como o “Dia da Libertação da África”, local: Associação Brasileira das Classes Profissionais, Endereço: Av. das Nações Unidas 7001 - Pinheiros, São Paulo.

Em sua quarta edição, confira as personalidades e empresas que receberão o troféu “Mamma África” :
Como Prêmio Especial estão:Casa da Cultura da Mulher Negra de Santos, Sra. Alzira Rufino pelo seu trabalho à frente da instituição e divulgação e luta por políticas públicas para a população negra de toda Baixada Santista no Brasil e no exterior .A Casa de Cultura da Mulher Negra é referência mundial na luta pela emancipação e visibilidade da mulher negra , Conheça um pouco mais sobre a homenageada em
Outras personalidades negras também serão homenageadas pela a Secretaria do Governo do Rio de Janeiro, a Sra. Benedita da Silva; a Religiosa Mãe Juju de São Paulo e a Vereadora Cristina Almeida do Amapá.

Serão ainda laureadas demais categorias a saber :
TAM, na categoria responsabilidade social nacional; ODEBRECHT, responsabilidade social internacional; REDE RECORD TELEVISÃO, meio de comunicação; FUNDAÇÃO GOL DE LETRA, terceiro setor; ENBAIXADA CABO VERDE, Relações Exteriores; a deputada federal JANETE PIETÁ, poder púbico. Entre as personalidades que vão receber o troféu estão o Presidente dos Estados Unidos BARACK OBAMA, na categoria Africano no Mundo representado por Antônio Lucio; o cantor e compositor CHICO CÉSAR na categoria Artista;o prof. Dr. Dagoberto José Fonseca UNESP na categoria Educação; o secretário RICARDO MONTORO em Políticas Públicas; a Prefeitura Municipal de Cuiabá em arte e cultura. Receberá Menção Honrosa a Associação Brasileira de Classes Profissionais, Dr. Alfredo Arias Villanueva; Sindicato dos Corretores de Seguros – SINCOR, Dr. Leôncio Arruda; CBTUR, Rutnheia de Carvalho.

A África é o segundo continente mais populoso do mundo, é uma referência mundial antropológica e cultural, está em desenvolvimento econômico e se prepara pra sediar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Manter viva a cultura e estreitar as relações Brasil / África é uma forma de diminuir distâncias e é este um dos objetivos do Centro Cultural Africano no Brasil, que atua no terceiro setor há quinze anos.
contato para imprensa (11) 9146-7579-VIVIANE MENDES - Jornalista -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim