sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bolsa Familia

Com pas,

É muito preocupante. Se por um lado é bom sinal de que o programa bolsa familia se amplia e garante a comida para milhões de brasileiros não passarem fome, por outro lado, se o numero de beneficiarios aumenta, nos ultimos seis anos, sinal que nao houve melhorias, e que a dependencia do governo continua grande.

Vejam as estatisticas, seis estados ja ultrapassam 50% da população!

Para onde vamos? Qual é a verdadeira soluçao?

O passa pela cabeça desses 53 milhões de brasileiros que dependem do governo, para comer?







Bolsa Família já atende 50% de seis Estados





Mais da metade dos moradores de seis Estados do Nordeste do país já é beneficiada pelo programa Bolsa Família. O auxílio mensal, que varia de R$ 20 a R$ 182, se tornou uma das principais fontes de renda nessas regiões.



Segundo dados do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), e do IBGE, o programa atende 29% da população brasileira direta ou indiretamente. Ou seja, em 1.200 cidades, a cobertura atinge de 50% a 96% das famílias, segundo “O Globo”.



A meta do governo federal é de elevar esse percentual para 33% dos brasileiros até 2010, quando um em cada três habitantes receberá o bolsa família.



Hoje, a situação é mais crítica nos Estados do Maranhão, Piauí e em Alagoas, onde cerca de 60% da população é beneficiada direta ou indiretamente pelo programa (veja o quadro abaixo). Os números foram obtidos após o cruzamento do total de beneficiados com a média de moradores em cada cidade.





Os mais beneficiados

Percentual de antendidos em relação ao total do Estado



Maranhão.............59,1% (3,61 milhões)

Piauí......................58,7% (1,78 milhões)

Alagoas.................57,6% (1,75 milhões)

Paraíba.................54,9% (1,99 milhões)

Ceará....................52,8% (4,32 milhões)

Pernambuco.........52,8% (4,48 milhões)



Brasil....................29% (52,9 milhões)







Publicado no “Metropoint”, jornal distribuído no metrô de São Paulo, 4 maio de 2009.





NOTICIAS DOS POLITICOS OPORTUNISTAS.



O Superior tribunal eleitoral divulgou nota para a imprensa dizendo que cruzando os CPFs dos beneficiarios do Bolsa familia, com os candidatos a vereador/ prefeito (em 2008) encontrou 40 Mil candidatos recebem o beneficio da bolsa familia.

Pode ser que muitos sejam de fato pobres e tenham direito a bolsa familia e a se candidatos. O que é ate elogiavel. Mas a pratica politica do Brasil, nos induz a pensar, que a mailoria sejam de fato oportunistas.

( Pagina do PDT na internet. 5 de maio 09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim