sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lançamento de Campanha

Polícia Civil lança campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
07/05/2009 17:59


Nesta quinta-feira (07), ocorreu o lançamento da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Polícia Civil. A ação será comandada pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA). A cerimônia de inauguração teve início às 15 horas, no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia (Avenida João Pessoa, 2050), em Porto Alegre.

Estiveram presentes na solenidade o subchefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, o secretário-adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, a diretora do DECA, delegada Vanise Helena de Oliveira Dancwardt, Luciane Escouto, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a secretária-adjunta municipal de Educação, Zuleika Beltrame, além de representantes das delegacias de proteção à criança e ao adolescente (DPCAs), e conselheiros tutelares.

Durante o evento foram apresentadas as camisetas da campanha. Também ocorreu a distribuição de cartazes, folders e da cartilha da criança e do adolescente. Segundo a diretora do DECA, delegada Vanise Danckwardt, o principal objetivo é o fim da impunidade, o que quebraria o tabu de não se denunciar a violência intrafamiliar. Conforme a delegada, palestras serão realizadas a fim de capacitar as pessoas que cercam a criança e o adolescente para identificar e denunciar o abuso e a exploração sexual.
O subchefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder, destacou o engajamento de todos os agentes do DECA nesta iniciativa, dando os parabéns ao que classificou de “trabalho de excelência”.

A campanha do DECA se inspira no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, data instituída pela Lei 9.970/00, em razão do crime ocorrido em Vitória, Espírito Santo, em 1973. Na ocasião, a menina Araceli, de apenas oito anos de idade, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim