quinta-feira, 21 de maio de 2009

Traficante Preso

Polícia Civil prende homem que traficava drogas em todo Estado
20/05/2009 19:29


Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), prenderam em flagrante, às 7h45min desta quarta-feira (20), em Canoas, um homem de 48 anos de idade, e com antecedentes por roubo a bancos, estabelecimento comercial e a veículo.

De acordo com o delegado João Bancolini, diretor do DENARC, e que concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje para esclarecer a prisão, há indícios de que o detido distribuía drogas para pequenos traficantes do Estado. No local da prisão, na Rua Pedro Brum, bairro Niterói, os policiais encontraram R$ 22 mil em dinheiro, um veículo Vectra e uma motocicleta. Também em Canoas, mas na Rua Alegrete, foram encontrados um molho de chaves de propriedade do detido, 14 quilos de crack, 4 quilos de cocaína e 330 gramas de um pó branco, não identificado.

Conforme Bancolini, o preso teria relações com Sílvia Zeferino, que está desaparecida e em cujo apartamento, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a Polícia Civil encontrou no último dia 15, em um armário, 38 tijolos de crack de tamanhos diversos e pesando cerca de 22 quilos. O desaparecimento e o provável homicídio de Sílvia são investigados pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), que suspeita que a mulher fosse distribuidora de drogas no Rio Grande do Sul a mando de um gaúcho residente em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai. Este traficante teria sido executado a tiros em novembro de 2008, conforme veiculado na imprensa do Mato Grosso do Sul.

A Polícia também apurou que o homem detido hoje em Canoas freqüentava o apartamento de Silvia. Os indícios apontam que a droga depositada no apartamento alugado por ela na Capital pertenceria a ambos. Ainda foi apurado que após o desaparecimento de Sílvia vários suspeitos tentaram entrar no apartamento. Denúncias sobre o caso podem ser feitas ao DENARC através do número 0800- 518.518.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim