quinta-feira, 25 de junho de 2009

Grêmio perde para o Cruzeiro


25 de junho de 2009 | N° 16011AlertaVoltar para a edição de hojeLIBERTADORES
Tensão e esperança
Grêmio perde por 3 a 1 e agora precisa vencer por 2 a 0 no OlímpicoPor culpa de seu ataque, o Grêmio tem pela frente mais um jogo heroico na Libertadores. Em certo momento, desorientado e sofrendo 3 a 0, tudo parecia perdido. Mas o gol de Souza deu esperança. Ao final da partida, Maxi López foi acusado de racista pelo volante Elicarlos, envolvendo a delegação em confusão no Mineirão (veja detalhes na página 54).

No primeiro tempo, Alex Mineiro, duas vezes, e Maxi López perderam gols impossíveis. Agora, o milagre poderá acontecer no dia 2, quando a torcida gremista terá que marcar dois gols para o time no Olímpico.

Mas ontem, empurrado pelos seus mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro nem teve tempo de tentar pressionar o Grêmio. Ao melhor estilo zen de Paulo Autuori, a equipe manteve-se fria e esperou cada erro dos donos da casa. Alex Mineiro (o centroavante que não faz gols há 126 dias), duas vezes, e Maxi López perderam gols.

Se não saíram, ao menos serviram para desestabilizar o rival. Aos 20 minutos, a torcida do Cruzeiro já apupava o próprio time, após dois chutes ridículos de Henrique e Marquinhos Paraná. Os mineiros ficaram nervosos. Enquanto a equipe atacava, Fabinho, Leonardo Slva e Wagner brigavam com Maxi, na intermediária. Túlio se desentendeu com Kléber e Henrique deu um tapa em Souza.

O Cruzeiro tentou esboçar reação aos 29, quando Jonathan só não fez um golaço porque Marcelo Grohe estava em noite de Victor. Maxi perdeu outro gol logo depois. O lance provocou uma análise do comentarista Júnior Brasil, da Rádio Itatiaia – uma espécie de Rádio Gaúcha de Minas Gerais:

– É... nêgo pensou que seria fácil. Não está sendo.

Aos 37, Kléber foi para a direita para fugir de Thiego, cruzou na área e Welington Paulista – que esteve acertado com o Grêmio e acabou indo para o Cruzeiro – cabeceou vencendo a zaga.

O 1 a 0 transformou a irritação da torcida em animação. Souza, aos 41, faria um golaço, não fosse Fábio.

A reação gremista no segundo tempo foi abafada logo a dois minutos, em um chute de Wagner: 2 a 0. Grohe permaneceu caído, com a bola dentro do gol, enquanto os demais jogadores permaneciam sem reação, quase todos com as mãos na cintura, incrédulos.

Com Herrera substituindo Alex, o Grêmio bem que tentou reagir, mas agora o time zen era o Cruzeiro, e o Grêmio estava apavorado. Aos 22, Marquinhos Paraná cruzou e Fabinho marcou de cabeça: 3 a 0.

O drama gremista ganhou um contorno inusitado quando o árbitro chileno Enrique Osses sofreu lesão muscular e, aos 30, foi substituído pelo quarto árbitro, Jorge Osório.

Em seguida, Osório marcou uma falta duvidosa de Kléber, na entrada da área. Souza, o nome do Grêmio na Libertadores, marcou um belo gol na cobrança de falta. O gol que poderá levar o Grêmio ao tricampeonato.



LEANDRO BEHS | Enviado Especial/Belo Horizonte
ZERO HORA.com
Confira os melhores lances da partida em vídeo, áudio e fotos


MultimídiaMaxi López foi acusado por Elicarlos (D) de tê-lo chamado de “macaco” em campo: ao final do jogo, a polícia buscou o argentino no ônibus para depoimento que avançou até a madrugadaFicha técnica
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim