terça-feira, 30 de junho de 2009

Lei passeo Vacum em Vacaria RS

Lei do Passeio Vacum completa três anos em Vacaria

Nesse período mais de cem animais foram recolhidos, entre eqüinos, bovinos. Desses, na próxima sexta-feira, dia 03 de Julho cinco eqüinos serão leiloados a partir das 10 horas da manhã, junto a secretaria municipal de agricultura.

A três anos que vigora em Vacaria a lei do Passeio Vacun, onde animais de grande porte são recolhidos das ruas e Brs dentro do perímetro urbano e encaminhados para local mantido pela Administração Pública Municipal. Nesse período mais de cem animais foram recolhidos, entre eqüinos, bovinos. Desses, na próxima sexta-feira, dia 03 de Julho cinco eqüinos serão leiloados a partir das 10 horas da manhã, junto a secretaria municipal de agricultura,conforme prevê a legislação vigente. Segundo o responsável pelo recolhimento dos animais, médico veterinário Ivalcir Peruchin os proprietários estão cada vez mais conscientes, Peruchin, observa que as propriedades que estão situadas próximas as BRs receberam melhor cercamento se evitando que algum animal escape para as ruas, com isso prevenindo acidentes. Chefe da 6° delegacia da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Tiago Pires de Souza afirma que durante o período o número de acidentes, envolvendo grandes animais diminuíram.
A maioria os donos pagam as taxas, referentes as multas e retiraram os bovinos apreendidos. A multa diária é de 75 reais e após 15 dias, o animal vai a leilão, conforme prevê a lei do passeio vacum.


Rádio Fátima AM (Produção), 30/06/2009, 09h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim