sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre Atriz das Panteras




Vida Real
Atriz Farrah Fawcett morre aos 62 anos nos EUA

25/06/09

A atriz Farrah Fawcett, 62, conhecida por encarnar a personagem Jill Munroe na série As Panteras, morreu na manhã desta quinta-feira (25), em um hospital de Los Angeles.

A atriz americana lutava contra um câncer retal desde setembro de 2006. Em outubro do mesmo ano, Farrah se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Quatro meses depois, a atriz recebeu um diagnóstico de que estava curada. No entanto, em maio de 2007, ela anunciou que o tumor havia voltado. Nesta quarta-feira, Fawcett havia sido encaminhada a uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido à piora no seu quadro clínico. Ela estava internada desde o começo da semana e estava acompanhada do namorado Ryan O'Neal.

A luta da atriz contra a doença se transformou em um documentário, intitulado "Farrah Story", transmitido recentemente da TV norte-americana. São relatadas suas lutas particulares e os tratamentos aos quais se submeteu nos Estados Unidos e na Alemanha. Rodado com sua própria câmera de vídeo caseira e narrado por ela própria, o especial de duas horas inclui participações de Ryan O'Neal e de suas colegas de As Panteras, Jaclyn Smith e Kate Jackson.

Nascida no Texas em 2 de fevereiro de 1947, Farrah, cujo nome verdadeiro é Ferrah Leni Fawcett, estudou microbilogia na Universidade do Texas, mas sempre quis ser atriz. Estreou na televisão em 1965 na série Jeannie é um Gênio. Nos anos seguintes, participou de A Noviça Voadora (1967) e A Família Dó-Ré-Mi (1970). Em 1968, a atriz conheceu o ator Lee Majors, conhecido por estrelar a série O Homem de Seis Milhões de Dólares. Eles oficializaram a união em julho de 1973.



Farrah Fawcett em 2004

A atriz se tornou conhecida em 1976 ao integrar o elenco do seriado de tevê As Panteras, que virou rapidamente um dos mais famosos nos Estados Unidos. As três atrizes atingiram o estrelato, mas Farrah, com sua beleza estonteante, virou a "queridinha da América".

As longas horas de gravação e a fama repentina da mulher irritavam Majors. Provavelmente por conta disso, Farrah abandonou As Panteras em 1977, após uma temporada.

Em 1985, Farrah e O'Neal tiveram um filho, Redmond O'Neal.

Farrah posou para a Playboy americana em dezembro 1978. A atriz surpreendeu os fãs ao posar novamente para a publicação em dezembro de 1995, aos 48 anos. A edição vendeu mais de 4 milhões de exemplares e é até hoje a terceira Playboy mais vendida da história nos Estados Unidos.

Considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood nos anos 70, Fawcett concordou recentemente em se casar com o ator Ryan O'Neal, de 68 anos, seu parceiro desde os anos 80. Os dois já foram casados em 1979, mas o casamento terminou nos anos 90.

Eles se reencontraram há poucos anos e, segundo confessou O'Neal, depois de várias tentativas, Farrah finalmente disse o "sim". "Diremos o 'sim' quando ela puder", disse O´Neal nesta semana.

Em recente entrevista concedida à revista "People", O'Neal contou que a atriz passava seus dias confinada em casa, a maior parte do tempo na cama, por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer.

Fawcett perdeu o cabelo, estava muito debilitada e só recebia a visita de algumas amigas íntimas, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, que foram suas companheiras na popular série de televisão As Panteras.

As Panteras é exibida diariamente, às 8h, pelo canal pago TCM. Na série, Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith interpretam três charmosas detetives contratadas por um milionário de quem nunca se via o rosto e que as transmitia suas missões pelo viva-voz de um telefone. Foram numerosos atentados, explosões e trocas de elenco: a única atriz original que chegou até o fim foi Jaclyn Smith… Fawcett e Jackson foram substituídas por Cheryl Ladd e Shelley Hack, que, por sua vez, foi substituída por Tanya Roberts.

O canal E! Entertainment Television homenageia a atriz Farrah Fawcett com a exibição do programa "E! True Hollywood Story" sobre sua trajetória. Ele vai ao ar dia 28 de junho, domingo, às 21h.




--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Retrotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim