segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeitura assina convenio com UERGS

Prefeitura de Vacaria assina convênio R$ 45 mil com a UERGS
. Em contrapartida, a instituição de ensino colocará o curso de formação pedagógica e o laboratório estará aberto também para a comunidade

A deputada Marisa Formolo (PT) acompanhou nesta quarta-feira (24), a assinatura do convênio entre a prefeitura de Vacaria e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. O prefeito Elói Poltroniéri (PT) explica que o Município investirá R$ 45 mil em equipamentos de informática, que terão acesso à internet, e livros para a biblioteca do polo. Esse material será encaminhado através de cessão de uso, ou seja, pertencerá à prefeitura, mas vai ser disponibilizado para a UERGS durante dois anos, prazo que ser prorrogado. Em contrapartida, a instituição de ensino colocará o curso de formação pedagógica e o laboratório estará aberto também para a comunidade. "A região tem carência de aperfeiçoamento através do ensino superior e para nós é uma satisfação poder contribuir com a UERGS", afirmou o prefeito. Em Vacaria, a comunidade da região dos Campos de Cima da Serra dispõe do curso de Fruticultura.
Além desse convênio, a deputada Marisa reforçou o pedido do prefeito de Vacaria para a UERGS se tornar um instituto. Por se tratar de um polo regional, Marisa afirma que o município pode ser um articulador das demais unidades da região. "Com infra-estrutura, a parceria com a prefeitura, professores competentes, a relação com a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária e com empreendedores, nós teremos a chance de Vacaria se tornar também um instituto da Universidade Estadual e, como tal, receberá mais recursos e implementará novas oportunidades de cursos", disse Marisa.

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa nos anos de 2007 e 2008, a deputada promoveu uma mobilização em defesa da Universidade Estadual e permanece envolvida buscando investimentos e melhoria para a instituição.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 25/06/2009, 22h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim