quarta-feira, 3 de junho de 2009

Puma aparece no Interior de Vacaria RS





Tamanho do texto: A- A+Puma é encontrado no interior de Vacaria
Segundo a Bióloga Cláudia Machado, não foi possível a captura, pois ele estava numa altura que poderia comprometer a sua saúde quando caísse no chão no momento em que fosse anestesiado.


Animal está em extinção (Foto:Patarm) Nesta terça-feira,03/06, moradores encontraram um Puma em cima de um eucalipto na Estrada Damacena – a quatro quilômetros da BR 116 –. Acionaram a Patran de Vacaria que por sua vez conseguiu fazer com que viessem a Vacaria integrantes da Patran de Caxias do Sul e a Bióloga Cláudia Machado – responsável pelo Zoológico da Universidade de Caxias do Sul . O animal não foi capturado porque segundo a Bióloga Cláudia Machado Ele estava numa altura que poderia comprometer a sua saúde quando caísse no chão no momento em que fosse anestesiado através do disparo que seria feito por um integrante da patran de Caxias do Sul.
Moradores permaneceram das 8 horas e 30 minutos da manhã até as 3 horas da tarde nas proximidades do eucalipto até a chegada da patrulha ambiental para impedir que o PUMA fugisse do local .


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 03/06/2009, 08h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim