quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ronda EScolar em Vacaria RS

Ronda Escolar já atendeu mais de 70 ocorrências
A maioria das chamadas se refere à desentendimento entre estudantes da rede municipal.

O Jornalismo da Rádio Fátima solicitou à Guarda Municipal de Vacaria dados referentes aos atendimentos prestados à comunidade através da Ronda Escolar. No mês de maio foram vinte chamadas, quatro delas na Escola Cecy Sá Brito, no KM 5, em decorrência da perturbação de alunos que estavam nos arredores em horário inverso aos de estudo. Por duas ocasiões ocorreram brigas entre os estudantes, sendo que os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Policia.
Nas Escolas Nabor Moura de Azevedo, Dom Henrique Gelain e Pedro Alvares Cabral foram três chamadas durante o mês de maio. Duas, na Escola Municipal Santa Cruz. A Guarda Municipal atendeu chamados também nas escolas Juventina Morena de Oliveira, Duque de Caxias, Coronel Avelino, General Osório e Soly Gonzaga dos Santos.
No mês de março, a Ronda Escolar registrou 32 atendimentos, em abril foram 27 e no mês de maio 20, o que totaliza 79 chamadas desde o início deste ano letivo.
Nos primeiros três meses de aulas as escolas Cecy Sá Brito e Juventina Morena de Oliveira registraram o maior número de ocorrências. Cada instituição de ensino acionou a Ronda Escolar pelo menos doze vezes. Depois estão as Escolas Dom Henrique Gelain, no Bairro São José e Pedro Alvares Cabral, no Bairro Petrópolis com dez chamadas cada.

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 10/06/2009, 08h43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim