quarta-feira, 1 de julho de 2009

Appio defende alteraçoes no Zoneamento Agrícola

APPIO DEFENDE ALTERAÇÕES NO ZONEAMENTO AGRÍCOLA





De posse de recomendações da Associação dos Agrônomos de Vacaria e de várias entidades, o deputado Francisco Appio entregou ao Delegado regional do Ministério da Agricultura, Francisco Signor, um documento com as avaliações feitas sobre o zoneamento agrícola na Região Nordeste e Campos de Cima da Serra.



“Algumas datas e períodos não coincidem com o plantio de grãos de nossa região. O precisamos corrigir este Zoneamento Agrícola, sob pena dos produtores ficarem sem financiamento oficial”, declarou o parlamentar ao encaminhar o documento à Delegacia Regional, à bancada federal gaúcha e ao Ministério da Agricultura



No Departamento de Gestão de Risco Rural (DEGER) Da Secretaria de Política Agrícola (SPA) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as informações pedindo revisão tram itam desde 11 de março, por iniciativa do agrônomo Fabiano Paganella, que presidiu a Associação dos Agrônomos de Vacaria.



Em resposta ao pleito, Gustavo Bracale, coordenador-geral do Zoneamento Agropecuário, garante ter ciência “de que o zoneamento agrícola de risco climático pode e deve sofrer ajustes pontuais, consideradas as realidades locais. Notamos que, para tanto, a cada ano-safra todas as portarias (300 em 2008) são revisadas pela equipe técnica, composta por cerca de 50 especialistas em todo o país, podendo ou não resultar em alterações quanto às indicações de datas de plantio”, completou aquele dirigente.



Acesse www.appio.com.br para conhecer a recomendação das alterações pelas entidades técnicas da região nordeste e Campos de Cima da Serra.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim