quinta-feira, 30 de julho de 2009

Apreensão de Drogas

Polícia Civil apreende 104 quilos de maconha na Capital
29/07/2009 20:00


Na manhã desta quarta-feira (29), agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apreenderam, cerca de 104 quilos de maconha. A ação ocorreu na Avenida Dea Coufal, na via pública, bairro Ipanema, em Porto Alegre.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, parte da droga foi encontrada no porta-malas de um veículo cCorsa, verde metálico, com placas de Dois Irmãos, também apreendido. A outra parte estava no Bairro Mathias Velho, em Canoas. Além da droga e do carro, foram apreendidos no bairro Matias Velho um revólver Taurus calibre 38 e com a numeração raspada, uma balança eletrônica de precisão, um saco plástico preto (com 5 kg do produto) e quatro caixas de papelão, lacradas, contendo o restante da droga (99 kg), totalizando 104 quilos.

Segundo o diretor do Denarc, João Bancolini, esta foi a maior apreensão de maconha realizada este ano pelo Departamento. Bancolini disse, ainda, que nos sete meses do ano já foram presas 300 pessoas, todas autuadas em flagrante e encaminhadas aos Presídios competentes. Durante todo o ano de 2008, foram presas 430 pessoas e, em 2007, 237 pessoas.

Na ação, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e atualmente estava em liberdade provisória. No momento da prisão, o homem tentou fugir, mas acabou se entregando. Após ser ouvido foi encaminhado ao Presídio Central. Trabalharam na operação um delegado, oito agentes e duas viaturas.

O Denarc recebe denúncias anônimas através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim