segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atriz e Cantora Adriana Marques



Adriana Marque é a loira da direta da foto
Atriz e cantora Adriana Marques é enterrada em Porto Alegre
Morte ocorreu neste sábado, na Capital
Atualizada às 21h30min


A cantora e atriz Adriana Marques morreu às 16h de sábado, devido a complicações provocadas por uma hemorragia interna. Adriana, de 43 anos, foi enterrada neste domingo à tarde, no Cemitério Parque Jardim da Paz.

Ao lado de Simone Rasslan, Adriana encarava a locutora Cat Milleidy na peça Rádio Esmeralda, em cartaz há oito anos. O espetáculo, dirigido por Hique Gomez, é uma comédia musical que retrata um dia dentro da programação de uma rádio AM, com muita música e diversão.

Simone lembra que o último show da dupla foi na quinta-feira, em Gramado, quando a colega foi aplaudida em cena aberta pelos divertidos improvisos de sua personagem, Cat Milleidy. No espetáculo, a dupla recuperava clássicos populares, provocando a discussão sobre o que seria o "bom gosto".

— Adriana era formada em Ciências Sociais e dizia que o palco também era um lugar onde se discutia o social — comenta Simone.

No blog Hello Cat, assinada pela personagem Cat Milleidy, a última postagem de Adriana é do dia 29 de junho. No texto, ela se diz chocada com a morte da atriz americana Farrah Fawcett e que chorou muito com a morte de Michael Jackson.

Perfil

Cantora há 27 anos, iniciou na música aos dez anos de idade participando de grupos vocais e instrumentais. Entre 1985 e 1993, foi vocalista durante oito anos do grupo Tocaia. Adriana foi indicada por três vezes ao Troféu Açorianos de Melhor cantora (1995, 1998 e 2001), vencendo na edição de 1998.

Ao lado de Simone Rasslan, ela encarava a locutora Cat Milleidy na peça Rádio Esmeralda, em cartaz há oito anos. Adriana Marques é licenciada em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pós-Graduada, com especialização em projetos sociais e culturais também pelo UFRGS.


ZEROHORA.COM
Compartilhe O que é isso? del.icio.us facebook google meneame technorati yahoo O que é isso? x fechar
del.icio.us
Ferramenta online que armazena endereços de qualquer site – categorizando-os através de palavras-chave (tags) –, compartilha lista de favoritos e permite pesquisa a bookmarks de outros usuários.
facebook
Conhecido como site de relacionamento, o Facebook permite aos seus usuários partilharem notícias com seus amigos e inseri-las na sua página pessoal.
google
Serviço de armazenamento e organização de favoritos online do Google.
meneame
Serviço no qual o usuário indica páginas de conteúdo para que sejam votadas por outras pessoas logadas à ferramenta. As mais votadas vão para a capa do site.
technorati
Site de busca de blogs e também ferramenta de favoritos. Através do Technorati é possível saber quantos sites apontam para determinado endereço.
yahoo
Permite organizar as páginas favoritas e compartilhar bookmarks pessoais com outros usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim