quinta-feira, 23 de julho de 2009

Brigada recebe viaturas

Brigada Militar receberá 23 novas viaturas do Governo do Estado
20/07/2009 14:20


De terça a sexta-feira (21 a 24/7) serão realizadas solenidades de entrega de viaturas oriundas do Programa Estruturante Cidadão Seguro. Os atos terão início em evento na frente do Palácio Piratini, a partir desta terça-feira (21/7), às 14h30min, onde serão entregues três caminhões e cinco viaturas (uma Ford Ranger e quatro Prisma) para os Bombeiros da Brigada Militar, com destino a Alegrete, Farroupilha, Lagoa Vermelha, Encruzilhada, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Montenegro e Sapiranga.

De quarta a sexta-feira (22 a 24/7) ocorrerão eventos organizados pelos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs) nos respectivos municípios, quando serão entregues:
- seis Prismas para o CRPO Vale do Caí, destinados a Alto Feliz, Bom Princípio, Feliz, Harmonia, Pareci Novo e Salvador do Sul;
- uma Ford Ranger para o Comando de Policiamento Metropolitano, destinado a Alvorada;
- três Ford Ranger para o CRPO Fronteira Oeste, destinados a Aceguá, Bagé e Hulha Negra;
- quatro Ford Ranger para o CRPO Vale do Rio Pardo, destinados a General Câmara; Santa Cruz, Vera Cruz e Sobradinho;
- uma Ford Ranger para o CRPO Planalto, destinada a Soledade.

RENOVAÇÃO É PRIORIDADE

A questão da renovação da frota foi definida pelo Governo do Estado uma das prioridades estratégicas, como forma de dar maiores e melhores condições para os servidores da Segurança Pública prestarem seus serviços às comunidades gaúchas, já que pelo uso contínuo e elevado tempo de existência, a frota existente exige constante despesas para suas manutenções e conservações. A renovação da frota vai diminuir estas despesas, pela substituição gradativa de veículos inservíveis ou com elevados custos de manutenção.

PROGRAMA CIDADÃO SEGURO

O Programa Estruturante Cidadão Seguro definido pelo Governo do Estado como uma das prioridades estratégicas para a Segurança Pública, em seu Projeto de Renovação da Frota de Veículos objetiva incorporar nas frotas da Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE e IGP, até 2010, um mínimo de 2.000 Veículos Zero km, através de recursos do Tesouro do Estado, Consulta Popular, Convênios, Aquisições Diretas, etc.

Durante o ano de 2008, no seu primeiro ano de execução, o Programa Estruturante Cidadão Seguro realizou a aquisição e está complementando a incorporação de 1.009 Veículos Zero km, onde se incluem 14 destinados a municípios incluídos no PPV – Programa da Prevenção da Violência. Isso representa que a meta contratualizada para 2008, de 761 veículos, foi ultrapassada em mais de 32 %.

Neste ano de 2009, já se encontram em processo licitatório, com recursos liberados, a aquisição de mais 621 veículos, indicando, em breves dias, uma incorporação acumulada de 1.629 veículos, desde o início do Projeto Estruturante de Renovação de Frotas do Programa Estruturante Cidadão Seguro.
Estão sendo entregues três caminhões Autobomba Tanque (ABT), dez Prismas e dez Ford Ranger ou GM Prisma Joy para 23 municípios, oriundos de aquisições realizadas no decorrer do ano de 2008, com recursos do Tesouro do Estado, em respeito à Consulta Popular, dentro das metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro, viabilizadas a partir do resultado alcançado pelas ações do Ajuste Fiscal, que trouxe o déficit público a patamares de zero e possibilitou investimentos em veículos e equipamentos para a segurança pública.

Fonte: Ascom/ BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim