quinta-feira, 16 de julho de 2009

Hospital da Brigada

Yeda assina ordem de serviço para início das obras do Centro Clínico do Hospital da BM
15/07/2009 21:45

A governadora Yeda Crusius assina nesta quinta-feira (16/7) a ordem de serviço para início de obras do Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar (HBMPA). O ato está marcado para as 10h30min, tendo por local o Centro Clínico do HBMPA, na Rua Castro de Menezes, 155, no bairro Tristeza, em Porto Alegre.

Na ocasião, ela estará acompanhada do secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes.
A ação está alinhada com as metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro e dentro das metas governamentais de ampliação do acesso às ações e serviços de saúde. O Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br) é o plano de segurança do governo do Estado que investirá até 2010 cerca de R$ 462 milhões em ações na área da Segurança Pública.

CENTRO CLÍNICO DO HBMPA

O Centro Clínico do HBMPA é fruto da necessidade de expansão dos projetos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. A obra, que tem como prazo de conclusão sete meses, agregará qualidade e profissionalismo ao atendimento de saúde prestado a toda família brigadiana.

O Centro Clínico terá mais de 7.500 metros quadrados, no valor de R$ 2 milhões, para atender oito mil pessoas/mês, o que representará a triplicação dos atendimentos atuais. A estrutura contará com 23 consultórios de atendimento às diversas especialidades, com capacidade para realizar sofisticados exames nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, audiometria e endoscopia digestiva. Isso equivale a um aumento de 115% da demanda em relação ao antigo ambulatório.

A rede lógica criada resultará na comunicação através dos computadores, onde os profissionais terão acesso ao prontuário eletrônico do paciente, o que trará maior eficiência e qualidade aos atendimentos multidisciplinares. O Centro terá capacidade para realizar 200 procedimentos cirúrgicos/mês de pequeno porte, na ala reservada ao centro cirúrgico ambulatorial, com conforto e segurança indispensável aos pacientes.

Também serão contemplados os atendimentos psicológicos, psiquiátrico, terapia ocupacional, fonoaudióloga e fisioterapia, pois são áreas de apoio imprescindíveis no tratamento de pacientes que desempenham atividades operacionais e de bombeiro. O serviço de ginecologia e obstetrícia será ampliado para três consultórios de atendimento com privacidade e conforto. A ala de pediatria contará com vacinação e sala de espera própria para crianças.

Além disso, o Centro Clínico contará com Radiologia para Raios X e ecografia. Todos os serviços serão disponibilizados aos usuários do IPE, firmando o objetivo de atender as necessidades de saúde dos pacientes com respeito, qualidade, segurança e tecnologia. Esta obra permitirá ainda, um aumento de 1/3 na demanda de internações do HBMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim