quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lotação no Hospital

Hospital tem superlotação no plantão de urgência
Somente nessa terça-feira, mais de 200 pessoas foram atendidas no plantão do Hospital Nossa Senhora da Oliveira

Nos primeiros quinze dias deste mês cerca de 1.655 pessoas foram atendidas no plantão de urgência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Só nessa terça-feira, 14/07, foram 212 pacientes.
Dados do Hospital revelam que 90% dos casos não são de urgência e deveriam ser atendidos nos postos de saúde dos bairros ou no Centro Médico Municipal. Algumas pessoas tem permanecido até quatro horas na fila em busca de uma consulta.
Nesta manhã, 15/07, o Jornalismo da Rádio Fátima conversou com alguns moradores que estavam na fila de espera do plantão, aguardando atendimento. Alguns informaram que não conseguiram ficha na rede municipal.
Segundo funcionário do hospital, Augusto Guterez , que faz o cadastro dos pacientes que buscam o atendimento no plantão, a maioria dos casos são provenientes de problemas respiratórios.
O Secretário da Saúde Paulo Gilberto Silva relata que está empenhado em buscar uma solução, mas salienta que somente na terça feira, foram atendidas 369 pessoas nas unidades dos bairros e no Centro Médico. Somando as pessoas que procuram o hospital, foram realizados 581 atendimentos. Isso significa, que em apenas 24 horas, aproximadamente um por cento da população de Vacaria buscou atendimento médico.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 15/07/2009, 14h39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim