quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Conselho Tutelar

Tamanho do texto: A- A+Cresce o número de atendimentos no Conselho Tutelar

Somente no primeiro semestre foram realizados em torno de três mil atendimentos de crianças e adolescentes em situaçã de risco

Sempre que os direitos das crianças e dos adolescentes reconhecidos em lei forem ameaçados entra em ação o agente do Estado, neste caso, o Conselho Tutelar. Ação e omissão do Estado e da sociedade, abuso ou omissão dos pais e responsáveis estão entre as causas que levaram a aproximadamente três mil atendimentos dos conselheiros tutelares de Vacaria no primeiro semestre deste ano.
A coordenadora do conselho Marilda Boff esclarece que muitos dos conflitos estão ligados a falta de controle da família. Chama a atenção a precocidade com que as crianças estão frequentando espaços inadequados para essa faixa etária. Marilda salienta que o consumo de bebidas alcoólicas e a presença de menores em casas noturnas preocupa os conselheiros.

A psicóloga Juliana Lovato que atua no Cededica comenta que os pais precisam de ajuda para enfrentar a situação.
Também conforme dados do Conselho Tutelar somente nos primeiros seis meses deste ano já foram realizados 60 abrigamentos de crianças que estavam em situação de risco.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 04/08/2009, 11h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim