quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cozinha Brasil

Estado leva à Santiago o Projeto Cozinha Brasil
18/08/2009 20:01



A 2º Região Penitenciária recebe a partir desta terça-feira (18) e até sexta-feira (21) o Projeto Cozinha Brasil. O curso, com duração de quatro dias, será realizado na Penitenciária de Santiago (PES).

O projeto é uma parceria do governo do Estado, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Programa de Prevenção da Violência (PPV) e Projeto Emancipar, com o Sesi e o Poder Judiciário. Tem como objetivos trabalhar junto à população carcerária e seus familiares conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida. Também visa a acompanhar o processo de ressocialização dos apenados, enfatizando questões relacionadas ao empreendedorismo, saúde e higiene pessoal. A ação está alinhada ao projeto Recomeçar, que integra os estruturantes Nossas Cidades e Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br).

Participaram da abertura do projeto, a coordenadora do Projeto Cozinha Brasil, psicóloga Erminda Torres; o administrador da PES, Ronaldo Jornada Lavarda; a vice administradora, Elisabete Zambelli Faccin; a colaboradora do projeto, Rosane Mulazzani; e a nutricionista do Sesi, Jaqueline Mallon.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim