quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dois Presos

Polícia Civil prende foragido e dois homens com carro roubado
20/08/2009 12:54


Nessa quarta-feira (19/8), por volta das 17h40min, na RS 020, KM 10.5, bairro Itacolomi, em Gravataí, policiais civis da Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob o comando do delegado Eduardo de Oliveira Cesar, em frente a um posto de combustíveis, prenderam, em flagrante, por receptação de veículo roubado três indivíduos. Um dos suspeitos, de 30 anos, estava foragido do sistema prisional. Os outros suspeitos têm 27 e 49 anos.

A equipe policial surpreendeu os infratores quando trafegavam com uma VW/Kombi, dirigida pelo foragido, nas cores branca e azul, carregada com peças desmontadas do veículo Ford/Ka, cor preta, ano 2007, que foi roubado em Porto Alegre, no dia 15 de agosto deste ano, no bairro Jardim Leopoldina. A carcaça do veículo roubado (Ford/KA) foi localizada em um sítio naquelas cercanias, pela equipe policial.

Segundo o delegado César, os outros dois suspeitos presos davam cobertura, em um Golf, para o deslocamento da Kombi. Dentro do Golf a polícia encontrou uma folha de cheque em branco roubada em Porto Alegre no dia seis de setembro de 2008, quando foi assaltado um veículo Honda/Civic, cor dourada, ano 2007.

Os três indivíduos foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e serão encaminhados ao Presídio Central. O delegado ressalta “que esta é a 3ª vez que a equipe policial da Delegacia de Capturas prendeu este foragido, o qual tem contra si três condenações pela prática de roubo de veículo e receptação, cuja pena total é de seis anos e oito meses”. Ainda segundo o Delegado, “um dos suspeitos, de 27 anos, já foi preso duas vezes por esta equipe policial pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo que, atualmente, se encontrava em liberdade, por decisão judicial”. O outro homem preso não possui antecedentes criminais.

A Delegacia de Capturas recebe denúncias anônimas pelo número 0800.510.46.68.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim