terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fernandão do Goiás



04 de agosto de 2009
| N° 16052AlertaVoltar para a edição de hoje
É DO GOIÁS
Fernandão revela mágoaFernandão voltou para casa. Sua contratação foi anunciada ontem à noite, pouco antes das 20h, pelo Goiás. O capitão do Mundial de 2006 queria retornar para aquele que considerava o seu novo lar, o Beira-Rio, mas o Inter não o quis. Não foi o dinheiro que pesou – Fernandão receberá cerca de R$ 180 mil mensais por um ano e meio de contrato. Ele tinha ofertas milionárias de clubes paulistas. Mas o desejo de sentir-se em casa, após um ano no Catar, prevaleceu.

Aos 31 anos, Fernandão está decepcionado com o Inter. O anúncio da contratação pelo clube que o revelou foi feito por meio de Iarley, outro campeão do mundo com o Inter e mandado embora no ano passado. Iarley passeava pela sede do Goiás, quando recebeu um telefonema ligado a uma caixa de som. Na linha, Fernandão. Os dois conversaram por telefone, ao vivo, na frente de mais de 200 suspresos torcedores.

– Quando o Iarley perguntou ao Fernandão quando ele chegava, houve festa e muito choro entre os nossos torcedores – contou Syd de Oliveira Reis, presidente do Goiás.

Segundo Reis, a negociação se iniciou na quarta-feira passada, 48 horas antes da rescisão com o Al-Gharafa.

– Com Iarley e Fernandão, o ataque campeão do mundo, seremos campeões brasileiros – disse o dirigente.

Fernandão quase implorou para voltar ao Beira-Rio. Não recebeu qualquer oferta. No domingo, Fernandão recebeu um e-mail de Fernando Carvalho. Perguntava ao capitão se ele já havia fechado com algum clube. Foi informado que não. Mas não fez proposta alguma. Ontem, Carvalho se disse surpreso com a postura do jogador:

– Não vou discutir com os nossos ídolos. Tínhamos interesse em seu retorno. Não entendi a nota (veja o texto no site de Fernandão, ao lado). Tenho prova que manifestamos interesse por e-mail, mas não falamos em valores. Esperávamos o retorno dele ao Brasil para conversar. Não quero polemizar.

Minutos antes do anúncio do Goiás, ZH telefonou para Fernandão. Eram 19h no Brasil, quase 1h da manhã em Doha. Precisava confirmar a informação divulgada pelo canal ESPN Brasil, segundo a qual ele havia se acertado com o Inter. Estava em seu quarto, terminando de arrumar as bagagens, antes do embarque de volta para o Brasil.

– Não, não, não. Já tenho clube, o anúncio será feito em alguns minutos. Mas não é o Inter, infelizmente.

Logo depois, o site anunciou o Goiás.

leandro.behs@zerohora.com.br

LEANDRO BEHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim