quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas

GABINETE DO DEPUTADO

FEDERAL PEPE VARGAS











Deputado Pepe lança

Guia do Empreendedor Individual



Ministro José Pimentel deverá vir a Caxias do Sul para falar sobre o tema





Integrante da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), lança o Guia do Empreendedor Individual. A publicação visa informar e estimular o trabalhador informal a se legalizar e, deste modo, garantir direitos como aposentadoria entre outros benefícios previdenciários. Hoje, no Brasil, são mais de 11 milhões de trabalhadores informais. O deputado também já acertou a vinda do ministro da Previdência, José Pimentel, a Caxias do Sul para falar sobre o tema. A data ainda não está confirmada.

O guia, que será distribuído nos municípios gaúchos, informa sobre os benefícios da formalização, lista as profissões que podem se enquadrar no empreendedor individual, os custos para participar, esclarece sobre como funciona a contabilidade, o acesso as serviços bancários e ao crédito e, por fim, como os trabalhadores devem proceder para se formalizar.

O empreendedor individual foi lançado pelo governo Lula no dia 1º de julho deste ano, dando início a um novo sistema de inclusão produtiva e social, através da oportunidade aos trabalhadores autônomos de legalizar seu negócio de maneira simplificada e barata.



P.S - O guia também está disponível no site www.pepevargas.com.br.


Assessoria de Imprensa

Silvana Gonçalves

61.96185895/54.81258906

54.30251301






--
Silvana Gonçalves - Jornalista





--
Silvana Gonçalves - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim