quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Movimento Pró BR 470


O movimento pró BR470 conquistou aliados importantes, com o ingresso de prefeitos, vereadores e deputados da região sul, que defendem a ampliação e pavimentação da rodovia até Camaquã, para acesso ao Porto de Rio Grande.



Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Francisco Appio discorreu no Encontro Regional dos Municípios à margem da RST470, realizado no dia 05/08 em Bento Gonçalves, sobre a história da 470 de Plauto Abreu aos dias de hoje, a garantia de recursos para Barracão/Pontão/Lagoa Vermelha e a necessidade da União retomar o lote Barretos/Tupinambá/André da Rocha, estadualizado pela MP82 (FHC/OLIVIO) de 2002.



O acesso de André da Rocha/Nova Prata foi incluido na Consulta Popular, graças ao empenho do deputado Francisco Appio e do prefeito Brás Hoffmann no Corede Campos de Cima da Serra.



SUCO DE UVA E MAÇÃ - Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça o PL do deputado José Sperotto, incluindo o SUCO DE UVA na MERENDA ESCOLAR. O debate criou um novo entendimento, pois o projeto não fixa despesas ao governo, mas indica uma política de apoio ao suco de uva. Animado com a aprovação, Francisco Appio desarquivou antigo projeto de sua autoria, incluindo A MAÇÃ. O PL 158/2009 foi protocolado em 04/08 e tramita na Assembleia. Appio levou a notícia ao Secretário Osmar Terra, na oportunidade em que agradeceu o apoio ao Hospital de Vacaria, Lagoa Vermelha e Bom Jesus na liberação de recursos da Consulta Popular.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim