sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Operação Laçador

BM e MPE divulgam resultado da Operação Laçador
05/08/2009 13:13


Nesta quarta-feira (05/8), às 7h, foi desencadeada a "Operação Laçador", ação integrada da Brigada Militar e Ministério Público Estadual, ocasião em que foram cumpridos pelo Batalhão de Operações Especiais mandados de busca e apreensão e de prisão contra pessoas que se encontravam envolvidas em ilícitos capitulados no Estatuto do Desarmamento.

Após diligências legais, foram colhidas as provas pertinentes, sendo expedidos pelo Poder Judiciário os respectivos mandados judiciais para a realização das prisões e apreensões. O trabalho de inteligência durou três meses, sendo as prisões decretadas preventivamente.

Ao término da operação foi realizada entrevista coletiva pelo Comando da Brigada Militar e Ministério Público, na Academia de Polícia Militar, sito a Av. Aparício Borges nº 2001, Porto Alegre, onde foram divulgados o resultado da ação: cumpridos 21 mandados de prisões, sendo decretadas prisões preventivas para sete civis e 14 policiais militares.

As buscas resultaram na apreensão de armas, espingardas e fuzis de diversos calibres, de milhares de munições, cartuchos e materiais para insumos de diversos calibres, destacando munições .50 (antiaéreo), munições jaquetadas e com teflon. Assim como material de informática, máquinas de recarga e celulares.
Os presos e o material apreendido foram conduzidos para a Área Judiciária da Polícia Civil.

Fonte: Ascom/ BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim