sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palestra de Gates

Para a grande maioria dos operadores de segurança, a educação é a arma mais poderosa no combate às drogas e à criminalidade. Relator da CPI do Crime Organizado de 2000 (ver Relatório em Publicações), o deputado Francisco Appio levantou a bandeira da Inclusão Digital, como forma de agilizar a formação e o conhecimento, através do qual na Educação poderá se processar mais rapidamente. Após assistir à palestra de Bill Gates, na conferência mundial a parlamentares na Philadelphia; Pensilvânia (EEUU), o deputado Francisco Appio (representou a Assembleia Legislativa gaúcha, como segundo vice-presidente) reconheceu o acerto do incentivo, estimulo e instigação à Inclusão Digital (com Emendas Parlamentares conquistou laboratórios de 15 a 20 computadores, escanners e impressoras para 39 municípios da região, alguns deles, equipando todas as escolas municipais, como Vacaria, e parciais como Lagoa Vermelha e Caxias do Sul.

Bill Gates, em palestra aos deputados, reforçou a idéia de que professores e alunos devem interagir online, mesmo fora da sala de aula, formando com os pais uma comunidade digital, para ampliar os conhecimentos. Não basta acessar o google, é necessário discutir, debater, entender o sentido das palavras e das frases, disse o pai da informática.

Defendeu a valorização do professor para que ele possa se aperfeiçoar, ter seu computador, seu laptop, para criar sua comunidade e poder acompanhar seus alunos.

Para os alunos recomendou as máquinas pequenas, mas poderosas, dos net book de 9, 10 ou 11 polegadas , mesmo sem HD, mas que permitem navegar e arquivar (através da Pen Drive) e custa ao redor de U$100. As grandes demandas elevaram os preços a U$200 nos EEUU (no Brasil custam até U$600), mas isso deve baixar com a concorrência entre os fabricantes.

Recomendou a participação dos pais acompanhando seus filhos na internet, nas buscas do twiter ou okurt, como forma de combater a pedofilia e o mau uso das comunidades.

Também recomendou aos parlamentares que legislem no sentido de controlar, fiscalizar, punir infratores, mas não restringir.

Falou de sua Fundação voltada à Educação, especialmente no aperfeiçoamento dos professores.



O evento ocorreu em 21 de julho passado na capital da Pensilvânia, berço da Independência americana.



Veja fotos do evento acessando www.appio.com.br





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim