quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Palestra sobre Agrotóxicos


Palestras abordam importância do recolhimento de embalagens de agrotóxicos


Valéria fala sobre meio ambiente aos alunos(Foto:divulgaçaõ) Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Aracamp, realizou palestras de Educação Ambiental nas Escolas Municipais Inácio de Souza Pires, Dom Henrique Gelain, Duque de Caxias e Pedro Álvares Cabral, informando 236 alunos sobre práticas responsáveis e a destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos. Nos próximos dias, estão agendadas as demais escolas municipais do meio urbano para esta atividade.
Em razão da cultura da maçã representar uma das principais atividades econômicas de Vacaria, durante o mês de setembro, cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino estarão visitando o pomar da empresa Rasip e a Central de Recebimento de Embalagens do município.
Esta programação de Educação Ambiental, coordenada por Marli Borsoi Pereira (DEMMA/SMED), Maria Doralice Maciel Gil(DEMMA) e Valéria Nogueira de Souza(Aracamp) vem sendo realizada num trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Obras e serviços Públicos, em virtude do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em 18 de agosto.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/08/2009, 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim