segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Patrulhamento Rural

Brigada Militar inicia novo curso de Patrulhamento Rural
09/08/2009 19:05


A Brigada Militiar inicia nesta segunda-feira (10) a 7º edição do Curso de Patrulhamento Rural para soldados da Brigada Militar. O evento segue até a quinta-feira (13), na sede do Sindicato Rural do município de Jaguarão. Ao todo, serão 25 vagas distribuídas entre policiais militares dos batalhões do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, Fronteira Oeste, Comando Rodoviário e Ambiental da BM.

O objetivo do curso é qualificar os servidores para melhor atender as ocorrências na área rural, uma vez que adquirem conhecimentos que os subsidiam no combate aos delitos que ocorrem nas propriedades rurais. A eficiência que é buscada neste curso de qualificação acontece pelo fato do aluno ter uma maior contato com o cavalo, com aulas de equitação e montaria. Os policiais passam a ter um maior preparo para elucidar os furtos de animais, pois tornam-se capazes de desvendar crimes, aprendem sobre o modo de ação dos delinqüentes e como obter pistas e detectar rastros.

Serão ministradas as disciplinas de legislação ambiental e aplicada ao patrulhamento rural, técnicas e táticas de patrulhamento rural, inteligência policial rural, lides campeira e práticas de mangueira, noções básicas de pronto-socorrismo, iniciação ao cavaleiro, medicina veterinária e rádio patrulhamento aéreo, além de proteção armada, técnicas de orientação e abordagem na zona rural, policiamento comunitário rural e operações de patrulhamento na zona rural.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim