quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sossella desta Publicação da História do Futebol Gaúcho


Sossella destaca publicação que retrata história do futebol gaúcho



Os ídolos e craques que marcaram a história do futebol gaúcho nos últimos 109 anos, estão em destaque na Enciclopédia do Futebol Gaúcho”, publicação inédita do historiador Marco Antonio Damian de Passo Fundo e do cronista esportivo César Freitas, de Porto Alegre.



O deputado Gilmar Sossella destaca a importância do livro, pois promove uma das principais modalidades esportivas do Brasil e tira do anonimato muitos heróis do futebol gaúcho. São 336 páginas e l560 verbetes da história do futebol entre os anos de 1900 e 2009.



“A publicação retrata no mesmo patamar a vida esportiva de grandes ídolos e também de atletas quase anônimos que desfilaram por gramados gaúchos. A sensibilidades dos autores merece ser prestigiada pelo público leitor”, destaca Sossella.



Sossella, ao lado do colega deputado e ex-atleta, Cássia Carpes (PTB), cuja história também está no livro, esteve presente no lançamento da publicação em Passo Fundo. O evento realizado no dia 6 de julho na Câmara de Vereadores do município reuniu alguns atletas do passado, entre os quais: Kita, Heitor Verardi, Branco, Reis, Marcos, Leivinha, Vadecão e Cardozo.



O lançamento estadual ocorre no próximo dia 17 de agosto, no Museu do Esporte, em Porto Alegre.





Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim