sábado, 8 de agosto de 2009

Uol Cultura

UOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosBanda LargaBate-papo UOLBelezaBibliotecaBichosBlogBuscaCarros - Tabela Fipe - Comparar CarrosCartõesCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e FilmesClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - Imposto de RendaEducação - Dicionários - Nova ortografia - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia CulturalEsporte - Brasileirão - Fórmula 1 - Futebol - Gols da RodadaEstilo - ModaFolha OnlineFotoblogGayHoróscopoHumorÍndiceJogosJornais - InternacionaisJovemLoja de jogosMapasMúsica - Loja de músicaNamoroNotícias - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Tabloide - Últimas NotíciasPagSeguroRádio UOL - Nova rádioReceitasRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - A Fazenda - Novelas - ProgramaçãoTempo Trânsito MapasTodaOfertaTV UOL e vídeosUOL HostUOL KUOL MaisViagem - Guia de destinosVídeosVoipWi-Fi
UOL Esporte Futebol Notícias Vídeos Web Resultados Agenda de Jogos Campeonatos Gols da rodada Notícias Vídeos Seleção Brasileira

MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO
Andrezinho escapa do brasileiro Fernandinho, do Oita, na vitória do Inter


05/08/2009 - 08h54
Inter bate Oita Trinita e conquista Copa Suruga, no JapãoDo UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Inter conquistou, nesta quarta-feira, mais um título internacional para sua galeria de troféus. Fez 2 a 1 no Oita Trinita, no Japão, e volta para casa com a Copa Suruga. A disputa reuniu o campeão da Copa Sul-Americana de 2008, o Inter, e o campeão da Copa da Liga Japonesa (também conhecida como Copa Nabisco), o Oita Trinita.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
28min - Kléber faz boa jogada pela esquerda e cruza para a área. Alecsandro pula mais que a zaga e cabeceia para baixo, mas a bola quica no chão e vai sobre a trave.
32min - O zagueiro Morisghiga e o goleiro Nishikawa vacilam e Taison se intromete entre eles e chuta encobrindo o goleiro, mas a bola vai para fora.
43min - Fernandinho dá a Kanasaki, que manda de pé direito. Michel Alves salva mandando à escanteio.

SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO INTER!!!
Boa jogada de Andrezinho, que faz o passe perfeito a Alecsandro, que avança e na saída do goleiro manda de pé direito no canto esquerdo.
12min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho avança e de fora da área manda com categoria, no ângulo superior esquerdo de Nishikawa.
14min - GOOOLLL DO OITA!!!!
Higashi é lançado na grande área, se livra do zagueiro Índio e manda de pé direito no ângulo superior direito de Michel Alves.
33min - Após escanteio, Morishiga cabeceia à queima-roupa e Michel Alves faz defesa espetacular.


IMAGENS DO TÍTULO DO INTER
MAIS SOBRE O INTERNACIONAL
CONFIRA O MERCADO DA BOLA
Com essa conquista, agora são cinco títulos internacionais que o clube gaúcho conquista em quatro anos. A série começou em 2006, com a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, seguiu com a Recopa de 2007; e no ano passado foi acrescida da Copa Sul-Americana.

Assim que o jogo acabou, antes de levantar a taça e dar a volta olímpica, os jogadores todos abraçaram o treinador Tite, como que dedicando a ele o troféu. O técnico havia comentado que essa era uma partida especial para ele, visto que na véspera da viagem falecera seu pai, Genor.

O Inter, que para disputar a Suruga teve de se ausentar do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, começa o retorno ao Brasil nesta quinta-feira e chega a Porto Alegre na sexta. O grupo colorado volta extenuado e com atletas lesionados, devido à desgastante viagem ao Oriente.

Logo no primeiro minuto da partida, aproveitando um cruzamento de Kléber, o atacante Alecsandro mandou para a bola para a rede do time japonês. O lance foi invalidado pelo árbitro, mas ainda assim ficou a impressão de que o Inter atropelaria o adversário dentro de sua casa.

Mas não foi isso o que se viu na sequência, pois atrapalhado por um gramado em péssimas condições, os atletas colorados não conseguiam trocar passes com qualidade e objetividade, e o tempo foi passando sem que surgissem chances claras de abertura do placar.

E se o Inter era improdutivo, pior o Oita Trinita, que somente aos 43min de jogo conseguiu desferir um chute contra a meta da equipe brasileira, quando o goleiro Michel Alves fez sua primeira defesa, mandando à escanteio. Um lance que finalmente levou entusiasmo à torcida japonesa, que não lotava o estádio Big Eye.

ANÁLISE DE COSME RÍMOLI
"A vitória fará a torcida pintar mais um título internacional nas bandeiras que levam ao Beira Rio. Porém, mais do que isso, dará fôlego a Tite"

BLOG DO COSME RÍMOLI
A equipe do Oita começou melhor a segunda etapa, arriscando chutes de longa distância, parecendo que seria mais agressiva. Mas na primeira arriscada que deu Alecsandro acabou abrindo o placar para o Inter e, sete minutos depois, aos 12. Andrezinho fez um golaço de fora da área e,com 2 a 0, pareceu que o jogo estaria liquidado.

Mas, ao contrário, a partir de então só o Oita Trinita jogou. Descontou aos 14, através de Higashi, e na seqüência começou a empilhar oportunidades, diante de um adversário visivelmente cansado em campo. O goleiro Michel Alves, bastante exigido, passou a ser destaque colorado sobre o esburacado campo do Big Eye.

Mas o Inter acabou resistindo, a muito custo, passando por enormes perigos, e conseguiu confirmar o seu mais novo título internacional, o que servirá de estímulo para a continuação da temporada 2009.

OITA TRINITA 1x2 INTER

Oita Trinita
Nishikawa; Uemoto (Tsubouchi), Morishige e Fujita; Takahashi, Edmiílson, Fernandinho (Maeda), Inoue (Ienaga) e Higashi (Umeda); Kanazaki e Kotegawa (Sumida)
Técnico: Ranko Popovic

Inter
Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kléber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Danny Morais) e Giuliano (Danilo Silva); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson)
Técnico: Tite

Data: 5/8/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Big Eye, em Oita (JAP)
Público: 16.505
Árbitro: Choi Myung Yong (Coreia do Sul)
Auxiliares: Choi Min Byoung e Yoon Soonyong (Coreia do Sul)
Cartões amarelos: Uemoto, Tsubouchi (Oita); Bolaños
Gols: Alecsandro (aos 5), Andrezinho (aos 12) e Higashi (aos 14min do 2º tempo)

UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)Copa Sul-Americana
UOL CelularAcompanhe a temporada de Fórmula 1 também em seu celular.
Saiba como: celular.uol.com.br
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Compartilhe: Del.icio.us Netvibes Technorati Myspace Digg Bookmarks Twitter Facebook
Mais notícias
08/08/2009 09h34Amigos da VelocidadeAllam Khodair dita o ritmo na Stock V8 em Salvador09h26tenisbr@silSharapova embala e pega Pennetta na semi de Los Angeles09h17UOL Esporte - FutebolJornal espanhol diz que Ribéry será do Real Madrid em 201009h14EFE - EsporteSteve Nash cumprimenta Kaká após vitória do Real Madrid em Toronto09h09UOL Esporte - FutebolAtleta do Náutico terá que explicar ao STJD troca de calção no gramado09h03UOL Esporte - FutebolMadson faz seu 43º jogo pelo Santos na temporada09h03UOL EsporteInstalações olímpicas priorizam o turismo um ano após os Jogos09h02UOL Esporte - FutebolJogadores de futebol também recebiam injeções com substância dopante09h02UOL Esporte - FutebolCirurgia de filho faz Ronaldo atrasar recuperação09h02UOL Esporte - FutebolDupla de zaga do Atlético-MG aposta em entrosamento iniciado na baseBrasileirão

Série B

Série C

Série D

Copa Sul-Americana

Mercado da bola

Mercado internacional

Violência no futebol

Futebol

Resultados
Programação de jogos
Campeonatos
Gols da rodada
Série A Série B Atlético-MG Atlético-PR Avaí Botafogo Corinthians Coritiba Cruzeiro Flamengo Fluminense Goiás Grêmio Grêmio Barueri Internacional Náutico Palmeiras Santos Santo André São Paulo Sport Vitória Fórmula 1

Notícias
Vídeos
Basquete

Resultados
Notícias
Vídeos
Todos os campeonatos
Lutas

Tênis

Torneios
Resultados
Ranking
Tenistas
Notícias
Vídeos
Vôlei

Resultados
Notícias
Todos os campeonatos
Mais modalidades
Atletismo
Aventura
Beisebol
Boxe
Canoagem
Ciclismo
Corrida de Rua
Futebol americano
Futebol de areia
Futsal
Ginástica
Golfe
Handebol
Hipismo
Judô
Natação e Esportes Aquáticos
Esportes radicais
Surfe
Tênis de mesa
Triatlo
Vela
Velocidade
Bolão

Campeonato Virtual

Quiz e Enquetes

Grupos de Discussão

Jogos Online

Últimas Notícias

Resultados do dia

Fotos

Infográficos

Vídeos
BandSports
Gols da Rodada
Pit-Stop
Tabelinha do Juca
Todos os Vídeos
Blogs

Placar UOL

Erratas

Blogs
Sites

Juca Kfouri
Explosivo!


Téo José
Federações 2


Cosme Rímoli
Robinho não é mercenário. Só acha que o mundo gira ao seu redor...


Neto
Tardelli na Alemanha???


Fábio Seixas
Sábado, sol, folga, estrada, coluna


Fininho
Os mais malas do circuito. Você tem uma opinião formada? Eu tenho a minha


José Roberto Torero
Seleção de velhinhos


Bruno Voloch
Holanda é mais uma seleção invicta no Grand Prix


Erich Beting
Duas importantes considerações

Mais blogs

Coberturas Especiais
ArquivoOlimpíadas-2008Pan-2007Copa-2006Olimpíadas-2004Pan-2003Copa-2002
Receba Notícias
Boletim
Celular
Widgets
RSS
Twitter

Shopping UOLCompare preços nas MELHORES LOJAS

- TV LCD
DVD Player
Notebook
Câmera Digital
Carros Usados
Mitsubishi Pajero
Vários modelos e anos
a partir de R$ 32.900.
LG Cookie

Touchscreen, câmera e bluetooth a partir de R$ 599.
Anuncie no Shopping UOL
Agel - Nutrição Em Gel
Fenômeno mundial do MMN, no Brasil. Ganhe dinheiro promovendo saúde
www.equipeagel.net/w_firmino

Bayer Health Care
Estamos contribuindo para o combate de medicamentos falsos. Saiba mais
www.BayerContraPirataria.com.br

Saúde Sexual Masculina
Tratamentos para homens com dificuldades de ereção. Saiba mais
www.promen.com.br

Bora Bora Barra Resort
Lazer completo, 2 e 3 quartos. Construtora Santa Cecília
www.boraborabarra.com.br

Casa & Conforto
Beleza, sofisticação, qualidade e exclusividade em cama, mesa e banho
www.Shoptime.com.br

Cirurgia Plástica?
A Dra Luciana Pepino tira suas dúvidas. Visite o site
www.lucianapepino.com.br

Ronco Apnéia ou Insônia ?
Corrija a sua Respiração, Veja como Garantia de funcionamento. R$ 125
www.anelpararonco.com.br

Os Melhores Games Estão
na Americanas.com. Confira, ofertas com frete grátis!
www.Americanas.com.br

Seu Pai Vale Dez
Pesca, camping, carabina de pressão Tudo para o esporte do seu pai
www.casagaucha.com.br

Tênis é Na EsporteLine
Nike, Adidas, Asics, Mizuno, Kappa, E mais. Tudo até 12X s/ juros
www.EsporteLine.com.br/Tenis

Você Gosta de Carro?
Conheça o Meu Carro Novo - O portal de veículos da BV Financeira
www.MeuCarroNovo.com.br

Produtos Herbalife
Fique em forma. De maneira inteligente e pratica!
www.vidanutri.com

Anuncie aqui
Biografias
Conheça a carreira de mais de 3000 atletas

Futebol Tênis F1


Lewis HamiltonHeikki KovalainenFelipe MassaKimi RäikkönenRobert KubicaNick HeidfeldFernando AlonsoNelsinho PiquetJarno TrulliTimo GlockJaime AlguersuariSébastien BuemiMark WebberSebastian VettelNico RosbergKazuki NakajimaAdrian SutilGiancarlo FisichellaJenson ButtonRubens Barrichello
Enquete
Schumacher é a melhor opção para substituir Felipe Massa na Ferrari?

Vote

Mais enquetes
Os mais jogados

BMX Ghost


Maximal Skateboard


Precision Penalties

Mais jogosUOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosBanda LargaBate-papo UOLBelezaBibliotecaBichosBlogBuscaCarros - Tabela Fipe - Comparar CarrosCartõesCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e FilmesClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - Imposto de RendaEducação - Dicionários - Nova ortografia - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia CulturalEsporte - Brasileirão - Fórmula 1 - Futebol - Gols da RodadaEstilo - ModaFolha OnlineFotoblogGayHoróscopoHumorÍndiceJogosJornais - InternacionaisJovemLoja de jogosMapasMúsica - Loja de músicaNamoroNotícias - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Tabloide - Últimas NotíciasPagSeguroRádio UOL - Nova rádioReceitasRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - A Fazenda - Novelas - ProgramaçãoTempo Trânsito MapasTodaOfertaTV UOL e vídeosUOL HostUOL KUOL MaisViagem - Guia de destinosVídeosVoipWi-Fi
© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Comunicar erroFECHAR 05/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
Futebol

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.


Nome:

E-mail:

Descrição do erro:




Hospedagem: UOL Host

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim