quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Boletim Deputado Federal Pepe Vargas

GABINETE DO DEPUTADO
FEDERAL PEPE VARGAS



Pepe Vargas entre os 100 parlamentares

mais influentes em 2009

O estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), na última sexta-feira, coloca o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) entre os 100 parlamentares federais mais influentes em 2009. Eleito em 2006, Pepe foi o parlamentar mais votado do PT no Rio Grande do Sul, e já no seu primeiro mandato tem uma atuação que o classifica entre os 29 senadores e 71 deputados que se destacaram durante o ano.

O Diap avaliou entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

O trabalho do deputado vai desde a defesa do estado e do país, como interlocutor entre os poderes, à criação e regulamentação de leis – que é uma das principais funções legislativas. Pepe já apresentou 13 projetos que aperfeiçoam a legislação em vigor e tem se destacado na elaboração de um substitutivo ao projeto que extingue o fator previdenciário (3299/08). Para tanto, já realizou 57 audiências públicas e reuniões na Câmara dos Deputados, Câmaras de Vereadores e Sindicatos.



No final do mês agosto conquistou junto ao Governo um acordo para garantir menos tempo de trabalho e maior valor na aposentadoria, através da aplicação da fórmula 85/95.



O deputado também tem importante atuação em Comissões Permanentes e Especiais. É presidente da Subcomissão permanente da Microempresa na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Coordenador do Núcleo de Finanças e Tributação da bancada do PT, Suplente na Comissão de Desenvolvimento Urbano e Suplemente na Subcomissão Permanente de Gastos públicos da CFT, Membro da Comissão Especial da Reforma Política. Pepe é ainda membro titular da Comissão Especial, criada neste ano, para discutir e encaminhar o projeto de lei (Pl 2452) que altera o Código Brasileiro da Aeronáutica.







Assessoria de Imprensa

Silvana Gonçalves

54.30251301/54.81258906

61.96185895

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim