quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Certificados da Cozinha Brasil

Susepe entrega certificados Programa Cozinha Brasil
17/09/2009 13:39


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nesta quinta-feira (17/09), no estacionamento da Instituição, a entrega dos certificados de conclusão do curso de educação alimentar, do Programa Cozinha Brasil. Promovido pela Susepe e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o programa é desenvolvido pelo SESI e integra o Projeto de Prevenção da Violência (PPV) do Governo do Estado.

No ato, foram entregues certificados aos 70 participantes, entre os formandos, um menino de 10 anos, filho de ajudante de cozinha do SESI, instituição que ministra os cursos. O diploma foi entregue pelo superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, que ressaltou a importância do programa e citou os cursos que também são realizados nas unidades prisionais da Susepe.
Também participaram do ato pela Susepe, a diretora do Departamento de Tratamento Penal, Magali Fernandes; o diretor do Departamento de Segurança e Execuções Penais, Jorge Rodrigues; e a coordenadora do Cozinha Brasil na Susepe, Erminda Torres.

O PROGRAMA

O Programa Cozinha Brasil objetiva a promoção de ações de educação alimentar e de aproveitamento integral dos alimentos, valorando a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e obesidade além de segurança alimentar, planejamento de cardápios, congelamento e descongelamento, entre outros assuntos relacionados à alimentação.

Objetiva também a participação no processo de inclusão social dos apenados, enfatizando questões relacionadas ao empreendedorismo, saúde e higiene pessoal. A finalidade é sugerir mudanças nas preparações alimentares, servidas nas penitenciárias, promovendo mais valor nutritivo e prevenção de doenças.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim