terça-feira, 22 de setembro de 2009

Curso de Agentes

Iniciado o curso de formação de agentes da Susepe
21/09/2009 12:51


O secretário de Segurança Pública, Edson Goularte, e o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, abriram nesta segunda-feira (21/09), o XXX Curso de Formação de Agentes Penitenciários. A cerimônia aconteceu no auditório da Acadepol (Academia de Polícia Civil), e o curso se estenderá até o dia 27/11, para 370 aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizado em 2006.

Mario Santa Maria Junior, ao falar para os novos agentes, disse que estava passando uma mensagem de agente para agente, lembrando que é o primeiro titular da Susepe oriundo da categoria. Ressaltou ainda, o comprometimento que os novos servidores deverão ter na Instituição. Já o secretário Edson Goularte, enfatizou o esforço do governo do Estado em melhorar a situação do sistema prisional, com a construção de novos presídios, além de reformas e ampliações.

CURSO DE FORMAÇÃO

Os 370 aprovados no concurso, sendo 326 agentes e 44 auxiliares penitenciários, são divididos em oito turmas, e terão aulas teóricas e práticas para posteriormente exercerem atividades em unidades prisionais de todas as regiões do Estado.

Desde a homologação do concurso, já ingressaram na Susepe 443 agentes e 100 auxiliares, num total de 543 novos servidores, que com os 370 que realizarão o curso de formação, somam 913 funcionários, que preenchem parte das necessidades de pessoal para suprir as demandas da Susepe. Os concursados estão inseridos no Programa Estruturante Cidadão Seguro, dentro do Projeto Recomposição dos Efetivos.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim