segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Delegacia da Mulher

Yeda cria segunda Delegacia de Polícia para Mulher em Porto Alegre
26/09/2009 10:30


A governadora Yeda Crusius autorizou a criação da segunda Delegacia de Polícia para Mulher em Porto Alegre, que atenderá vítimas de violência. O órgão terá, também, a responsabilidade de prevenir e reprimir as infrações penais, em especial as lesões corporais, contra a liberdade pessoal e contra a dignidade sexual.

Na Delegacia, as mulheres poderão registrar as ocorrências em salas individuais, longe do público, podendo também tirar dúvidas e receber conselhos. Hoje, se pode constatar que é a Delegacia da Mulher o primeiro órgão a ser procurado pela vítima após um delito ocorrido no âmbito familiar. É ainda a Delegacia o único órgão aberto 24 horas para o atendimento específico às mulheres vítimas de violência. Atualmente, a Polícia Civil conta com mais de dez Delegacias de Polícia Especializadas no Rio Grande do Sul.

A governadora Yeda Crusius observa que a segurança pública está entre as prioridades do governo: "Estamos investindo para implementar serviços públicos cada vez mais ágeis e de qualidade ao cidadão e à cidadã gaúcha. E esta nova Delegacia da Mulher vem ao encontro desses objetivos, resgatando a dignidade e a cidadania da população feminina".

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim