segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Recurso contra o Diploma é Retirado

Recurso contra o diploma é retirado da pauta do STF

O recurso contra o diploma foi retirado da pauta de votações do STF. Prossegue no plenário a apreciação da Adin contra a Lei de Imprensa. O Ato Público Nacional continua. A Executiva da Federação Nacional dos Jornalistas e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma vão se reunir para traçar novas estratégias de continuidade do movimento.

Às 16h45min da quarta-feira, dia 1º de abril, a coordenação do movimento foi informada que, a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do RE 511961, ministro Gilmar Mendes, o advogado que representa a Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo na ação foi oficialmente comunicado da retirada do tema da pauta. Não foi divulgada nova data para julgamento do recurso contra o diploma.

Dirigentes da campanha continuam no plenário do STF acompanhando a votação da Adin contra a Lei de Imprensa. “Após o Ato Nacional, a Executiva da Fenaj e a Coordenação da Campanha vão definir novas ações, mas desde já a orientação é para que a movimentação nos Estados e os preparativos para o Dia do Jornalista, 7 de abril, prossigam”, explicou Luiz Spada, diretor da Fenaj.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais dos Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues Nunes, disse ao sair do Tribunal que não existe data para novo julgamente, e pede para que a categoria continue mobilizada em todos os Estados, como aconteceu nos últimos dias. "Agora, temos que torcer para que a Lei de Imprensa não seja extinta por completo", frisou. Além de Nunes, o Rio Grande do Sul esteve representado em Brasília pela vice-presidente do Sindicato, Marcia Camarano, pelos diretores Antonio Barcelos, Elisa Pereira e Milton Simas, além do advogado Antônio Carlos Porto Júnior.



_____________________________

Marcio de Almeida Bueno (Mtb 9669)
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS
web@jornalistasrs.brte.com.br
www.jornalistas-rs.org.br
51-3226-0664
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim