quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Roda Viva


Mauricio de Sousa
Desenhista e empresário


Há 50 anos, no dia 18 de julho de 1959, foi publicada a primeira tirinha do simpático cachorrinho Bidu. Nascia o personagem que abriria as portas para os negócios de Mauricio de Sousa, que o transformaram em um dos maiores empresários do entretenimento no Brasil.

Com a criação de mais de 200 personagens, Mauricio de Sousa diversificou também os negócios com histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes para cinema, TV e celular e parque de diversões, além de mais de 3 mil produtos licenciados como livros, material escolar, roupas e brinquedos.

Mauricio de Sousa tem o maior estúdio de animação do Brasil e, recentemente, inovou com o lançamento da Turma da Mônica adolescente, que rapidamente se transformou em sucesso editorial. O criador da Turma da Mônica tem mais de um bilhão de revistas publicadas em 126 países e em mais de 50 idiomas.

Participam como convidados entrevistadores:
Mariana Caltabiano, diretora e roteirista de animação; Ubiratan Brasil, subeditor do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo; César Freitas, jornalista e colaborador do programa Metrópolis, da TV Cultura e Rosely Sayão, psicóloga e colaboradora do jornal Folha de S. Paulo.
Twitters no estúdio: Pedro Salmazo, publicitário (http://twitter.com/pedrosalma); Leo Palagi, empresário (http://twitter.com/leopalagi) e Julio Moraes, jornalista (http://twitter.com/juliomoraes)
Fotógrafo convidado: Erica Pedrosa, fotógrafa (http://www.flickr.com/photos/erica_montagner)

Apresentação: Cunha Jr.



Transmissão ao vivo do programa a partir das 17:30, pela Internet, no site do programa.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim