terça-feira, 20 de outubro de 2009

159 Anos de Vacaria RS


O deputado Francisco Appio (PP) homenageia na próxima quinta feira (22), no período de Grande Expediente da Assembleia Legislativa, os 159 anos do município de Vacaria. Em seu pronunciamento, o parlamentar também registrará a passagem dos 35 anos do jornal Correio Vacariense, completados no último dia 14 de julho. A sessão se inicia às 14h, no plenário do parlamento gaúcho.



Após as homenagens, Appio entregará as medalhas da 52° Legislatura ao diretor do jornal, João Telmo de Oliveira, e do Mérito Farroupilha ao maestro Antônio Carlos Borges Cunha. Professor da UFRGS, diretor artístico da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e regente titular da Orquestra de Câmara Fundarte, o maestro é natural de Bom Jesus, mas viveu a adolescência em Vacaria.



Hoje inicia a semana do 159º aniversário de Vacaria, que emancipou-se de Santo Antônio da Patrulha em 22/10/1850. O município tinha uma área de 15.000 km2. Na região Nordeste e Campos de Cima da Serra estão 40 municípios que integraram a Vacaria dos Pinhais de 1850. Santo Antônio da Patrulha, por sua vez, festeja 200 anos.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim