quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Argentina na Copa


Depois de garantir Argentina na Copa, Maradona desbafa
14 de Outubro de 2009 22:47 18 Recomendações Recomendar Comentar
Montevidéu, 14 out (EFE).- Diego Maradona criticou a imprensa em sua primeira coletiva como técnico que classificou a Argentina à Copa de 2010, com uma vitória sobre o Uruguai no estádio Centenário.

"Dedico a classificação a todo o povo argentino, e à minha família, mas um setor não merece (em referência à imprensa) porque me tratou como lixo", afirmou.

"Agradeço aos meus jogadores pela vaga, porque foram homens em campo e me consagraram como técnico", completou o treinador, que celebrou a conquista do objetivo "com merecimento".

Diante das polêmicas que trouxe no elenco desde que assumiu, Maradona não disse se estará no banco da Argentina durante a Copa de 2010.

"Tenho que conversar com Julio Grondona (presidente da federação argentina de futebol). Inventaram brigas com Carlos Bilardo, entre outras coisas", comentou, em referência à sua relação com o atual secretário técnico da seleção.

O treinador admitiu que "sofreu até o fim" na partida de hoje, e que o Uruguai tem uma seleção "muito boa", que pode garantir sua vaga na África do Sul.

"O Uruguai pode ir ao Mundial e é isso que desejo, porque tenho muitos amigos neste país", afirmou.

Os uruguaios brigaram pela presença na África do Sul em uma eliminatória de ida e volta contra o quarto do hexagonal final da Concacaf - atualmente Honduras.

Maradona aproveitou para parabenizar o argentino Marcelo Bielsa por ter levado o Chile à Copa. "Eles voltam a um Mundial com um grande técnico", destacou. EFE.

jf/dp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim