terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entrevista com Alexandre Massau do Cidade Negra

JN: - A questão reggae, no Brasil, tu avalia que há uma evolução do reggae, várias bandas que apareceram, sempre as referências foram Bob Marley, Peter Tosh e Jimmi Cliff?
Alexandre Massau: - O reggae se tornando os costumeiramente de um ritmo de base Brasil, eu digo Reggae Brasil, o cidade negra diz nas suas letras, a cultura negra de outro continente, Africa, o reggae, a população negra vai aceitar o reggae, assimilou com o samba, candomblé e a manifestação afro cultural do Brasil do mundo. A lição que tiro que o reggae nada mais é que uma base cultural de de tanto valor como o samba. O reggae é de boa aceitação no Brasil, não negando a cultura brasileira, o Cidade Negra é pop, reggae Brasil.
JN: Qual a tua expectativa para o show aqui em Vacaria, no interior do RS?
Alexandre Massau: - Estou esperando uma recepção maravilhosa, para rapaziada da Banda que está acostumada a fazer show, é a primeira vez que estou em Vacaria, estamos preparando um espetáculo, toda obra de 20 anos de carreira, e novas músicas, o disco novo será lançado em Março de 2010, vai ser lançado em todos os lugares. Vamos fazer uma releitura de grandes sucessos dessa banda que é o Cidade Negra.
Reportagem de Paulo Furtado
Fotos: Gabriel Waldrigues e Marcos Gargioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim