quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Grêmio Empata


08 de outubro de 2009 | N° 16118AlertaVoltar para a edição de hojeROTINEIRO
Grêmio joga melhor com volantão. E só
Time de Paulo Autuori joga em cima do Atlético-PR mas não consegue chegar ao gol da vitóriaO Grêmio segue inconfiável longe do Olímpico. Ontem, na Arena, não soube tirar proveito de sua superioridade sobre o Atlético-PR, empatou sem gols e segue distante do G-4. Agora, precisa derrotar o Corinthians, sábado, no Pacaembu, para cumprir a meta de conquistar quatro dos seis pontos disputados fora de casa e ainda seguir com chances de disputar a Libertadores.

Paulo Autuori surpreendeu na escalação e no planejamento tático da equipe. Contrariando suas convicções, o técnico abriu mão de dois volantes móveis e começou com Tulio no lugar de Adilson. Reconheceu que, dessa forma, dava maior equilíbrio ao time.

O esquema funcionou. Com Tulio fixado na frente da área, a defesa não ficou tão exposta como em partidas anteriores. Houve um acréscimo adicional. Fábio Rochemback ganhou liberdade para atuar quase como armador. Foi, com sobras, sua melhor atuação desde a chegada ao Grêmio.

A postura cautelosa do Atlético-PR também permitiu que o Grêmio ficasse a maior parte do tempo com a posse de bola. O predomínio, no entanto, não foi traduzido em efetividade. Muito por culpa de Souza, que esteve apático e deixou os dois atacantes isolados entre os zagueiros. O único chute perigoso só saiu aos 41 minutos. Rochemback avançou pela esquerda e chutou cruzado, para boa defesa de Galatto.

Acuado, o Atlético-PR só levou perigo em falta cobrada por Paulo Baier, defendida por Marcelo Grohe.

Obrigado a vencer para distanciar-se da zona de rebaixamento, o Atlético-PR voltou do intervalo com Alex Mineiro no lugar de Marcinho. Com mais espaços, o Grêmio poderia ter definido a partida em dois lances quase seguidos. Aos cinco minutos, Tcheco recebeu de Maxi López e, já com Galatto vencido, chutou sobre Rafael Miranda. Um minuto depois, Tcheco cobrou falta da direita e Réver, sem marcação, cabeceou para fora.

Sem inspiração ofensiva, o time não passou disso. E ainda correu risco aos 25 minutos, quando Alex Mineiro avançou pela esquerda e chutou para defesa de Marcelo Grohe.

– Aqui, é muito difícil jogar. Não perdendo é suficiente – disse Souza.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele desfalca o time contra o Corinthians, junto com Mário Fernandes.

ZERO HORA.com

Em vídeo e áudio, os gols da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim