segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Grenal


19 de outubro de 2009 | N° 16129AlertaVoltar para a edição de hojeAGORA TUDO É GRE-NAL
Eles festejam, a torcida teme
Os números do domingo escondem aflições dos torcedores da Dupla. O Grêmio venceu sem convencer, e o Inter, apesar de terceiro, provoca desconfiançasDIOGO OLIVIER

Para o Inter, virou um drama o Gre-Nal depois da rodada de ontem. Não por desfalques ou questões de time. Ao contrário: neste quesito, a vantagem é colorada. O problema é que o empate em 2 a 2 com o Fluminense deixou no torcedor a sensação de que é dar muita chance ao azar tantos fracassos no momento de se aproximar de vez do líder Palmeiras. Foi o que se viu no vestiário decepcionado do Maracanã, onde uma vitória sobre o Fluminense deixaria o time na vice-liderança.

A frustração era tanta que foi até difícil arrancar alguma declaração mais entusiasmada sobre o Gre-Nal. Nem o retorno de Giuliano, de volta do Mundial Sub-20 com status de reforço capaz de mudar a cara da equipe, fez jogadores e dirigentes se animarem. O gol de Gum, aos 40 do segundo tempo, consolidou a imagem da equipe que “refuga” ao acossar o líder.

– Fiquei frustrado, admito. Mas vamos melhorar – disse o vice de futebol Fernando Carvalho.

O capitão Guiñazu, sempre positivo até quando já dá para ver o tsunami se formando na linha do horizonte, foi surpreendentemente indignado:

– Chega. Não tem o que falar. Não temos mais desculpas.

BALANÇA VERMELHA

Perigo aéreo

Os problemas da bola aérea continuam. O primeiro gol do Fluminense saiu pelo alto, em cima de Sorondo, 1m90cm.

Sandro na meia

Os três zagueiros e três volantes, com Sandro adiantado, deu errado. Será preciso mexer outra vez na escalação, ruim para quem busca entrosamento.

Sob pressão

A pressão estará toda sobre o Inter. Joga em casa e ganhar o Gre-Nal é obrigação, sob pena de liquidar o sonho de ser campeão. Ainda mais que perdeu no primeiro turno. Será, igualmente, uma boa maneira de a diretoria justificar a contratação de Mário Sérgio para o lugar de Tite. Até agora, o desempenho do time em nada melhorou.

Giuliano volta

Em alta depois do ótimo desempenho no Mundial Sub-20, será o ala pela direita. É reforço considerável. O time desabou de rendimento sem ele.

Zagueiros-padrão

Dos pendurados, levou o terceiro cartão amarelo justamente aquele com reposição mais fácil: Eller. Volta Bolívar no Gre-Nal. Guiñazu e D’Alessandro, pendurados, jogam o clássico.

Líder vizinho

Apesar de não vencer quando os adversários diretos perdem, o fato é que a diferença para o líder Palmeiras caiu de nove para cinco. Vitória no Gre-Nal mantém o Inter na perseguição.



--------------------------------------------------------------------------------

LUÍS HENRIQUE BENFICA

O placar e o telão instalados ontem no Olímpico esconderam problemas sérios do Grêmio. O 2 a 0 no Coritiba, visto apenas pelo resultado, foi excelente. Uma aprofundada na análise do jogo, porém, traz à tona infinidade de preocupações. O próprio presidente Duda Kroeff admitiu: foi o jogo em que a vitória superou o desempenho.

Mesmo reduzindo a distância que o separa do G-4, ainda assim o Grêmio chega sob desconfiança da torcida para o Gre-Nal. Sensação que ganha força com as ausências de Tcheco e Maxi López, suspensos.

– Quem perder o Gre-Nal certamente perderá suas ambições e objetivos no campeonato – reconhece o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, dando o tom do clássico.

Seu discurso não fecha totalmente com o de Paulo Autuori. O técnico insiste que a paridade arrastará até a última rodada a definição do campeão e dos classificados para a Libertadores.

A presença de apenas 15,6 mil torcedores ontem no Olímpico serviu como indicativo de que o nível de confiança da torcida no time vem caindo. Claro, tudo podereá mudar com um bom resultado no Gre-Nal.

BALANÇA AZUL

Sem referências

Tcheco e Maxi López farão muita falta no clássico. Apesar de vaiado ontem, Tcheco é o líder do time. Maxi compensa a falta de gols com entrega e passes precisos.

Visitante fiel

O Gre-Nal será na Capital. Mas o Grêmio se mostra dependente da torcida. Como a presença de gremistas será mínima no Beira-Rio, será um problema.

Autuori vaiado

A torcida parece enfastiada com a irregularidade do time. Paulo Autuori é o alvo. Ontem, seu nome foi vaiado pelos poucos torcedores minutos antes de o time entrar em campo. O técnico assegura que não se deixa influenciar por pressão. Mas um mau resultado no clássico só fará aumentar a rejeição.

Vizinho G-4

O Grêmio retornou ao endereço com vista para a Libertadores. Os resultados de ontem foram favoráveis.

Perea motivado

O gol de ontem deu moral a Perea, que precisa mostrar serviço para ficar em 2010. Segundo Autuori, dos atacantes, é o melhor definidor das jogadas.

Douglas Costa

A boa participação no Mundial Sub-20, no Egito, o credencia para ganhar lugar no time. Luiz Onofre Meira espera que ele tenha adquirido a consciência de que é diferenciado.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim