terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reformas da Casa do Povo

Começam reformas na Casa do Povo


A única obra do arquiteto Oscar Niemeyer no Rio Grande do Sul já foi palco de vários eventos como: danças, teatro, shows enfim, toda expressão cultura da cidade.
Depois de quase 15 anos de abandono, a Rádio Fátima acompanhou nesta manhã, 26/10, o início da recuperação da Casa do Povo, que foi inaugurada em 1988 sem ter as obras totalmente concluídas.
O trabalho está sendo viabilizado através da Associação de Amigos da Casa do Povo e tem o objetivo além da recuperação, a conclusão da construção do prédio. De acordo com o presidente da associação, Paulo Ossani os efeitos da crise econômica atrasaram o início das obras, mas já foram captados cerca de um milhão de reais para a primeira etapa da reforma.
Nesta segunda-feira, 15 funcionários já estão trabalhando. Os serviços preveem a reparação de vigas, recuperação da laje, das paredes externas, internas e cobertura, o que já possibilita o funcionamento do espaço. A reforma deverá ser concluída em até cinco meses.
A captação dos valores está sendo viabilizada através da Lei Ruanet, com o apoio de empresas como o Banrisul, Scania, Randon e Baesa, sem a contrapartida financeira do poder público municipal.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/10/2009, 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim