terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sala Digital para Detentos em Vacaria

Detentos recebem sala de aula digital em Vacaria
19/10/2009 21:38


Apenados do município de Vacaria contam, desde a última sexta-feira (16), com uma sala de aula digital. O projeto foi viabilizado em parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e as secretarias de Obras Públicas e de Educação (através das coordenadorias regionais), a Universidade de Caxias do Sul-Vacaria, professores e direção da penitenciária.

A nova sala de aula digital servirá para promover a ressocialização e a reinserção de detentos no mercado de trabalho. "Para se construir uma sociedade melhor e mais segura, são necessárias condições melhores para aqueles que estão agora afastados da sociedade e que retornarão ao convívio social", disse o secretário das Obras Públicas, José Carlos Breda.

Breda enfatizou a importância das melhorias físicas e sociais que estão sendo promovidas pelo governo Yeda Crusius no sistema prisional: "O governo está fazendo uma opção corajosa ao investir recursos em grande volume nas casas penitenciárias, abandonadas por décadas. Estão sendo investidos quase 30 milhões de reais para recuperar prédios e construir módulos que criam mais vagas para apenados, diminuindo assim a superlotação e a demanda".

A aula inaugural na nova sala está marcada para 27 de outubro. O local será ocupado pelos detentos durante duas horas às terças-feiras. Eles serão divididos em duas turmas de dez integrantes, e cada uma terá treinamento por uma hora.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim