segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Carta da Saúde em Vacaria RS

Uamva elabora Carta da Saúde

O documento está sendo feito a partir de debates promovidos pela entidade.

A União das Associações de Moradores de Vacaria ( Uamva) iniciou nesta quinta-feira, 26/11, a discussão para a elaboração da Carta da Saúde. O documento está sendo feito a partir de dois encontros, promovidos pela UAMVA, sobre o direito à saúde.
A entidade também realizou uma pesquisa com médicos, odontólogos e enfermeiras que atuam nas Unidades Básicas, Centro Médico Municipal e Centro de Saúde da Rua Júlio de Castilhos.
No esboço da carta as associações de bairros solicitam mais fichas nos postos, especialmente para área médica. Mais agilidade na liberação de exames de especialidades, identificação dos servidores e treinamento para melhorar o atendimento a população. A UAMVA solicita ainda maior poder de decisão ao Conselho Municipal de Saúde e fim da interferência de políticos e de outras lideranças no encaminhamento de consultas e exames para algumas pessoas.
Na próxima terça-feira, 01/12, a diretoria da União das Associações de Moradores estará concluindo a Carta da Saúde de Vacaria para ser entregue ainda na próxima semana ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal da Saúde.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 27/11/2009, 10h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim