segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Coletivo do Conselho Editorial

O COLETIVO DO CONSELHO EDITORIAL DO JORNAL BRASIL DE FATO, o coletivo de dirigentes dos movimentos sociais que ajudaram a construiram essa experiencia de imprensa popular, alternativa, autonoma, está pedindo seu empenho, para ajudar a conseguir assinaturas para o Jornal Brasil de fato.

A experiencia do Brasil de fato ja dura seis anos.
Nesse tempo, mantivemos viva a ideia de um jornal impresso, semanal, destinado a militancia, que circulou regularmente todas as semanas, apesar de todas dificuldades.
Construimos uma agencia de Noticiasde radio, que produz informativos e programas e distirbui para mais de 300 radios comunitarias, publicas e comerciais.
Construimos edições especiais, tematicas, coladas com encomendas de movimentos sociais ou campanhas. Nessas edições as tiragens tem variado de 200 mil ate um milhao de exemplares. As ultimas ediçoes especiais, foram sobre agroecologia, sobre o Nordeste, e proximamente vamos editar um jornal especial sobre as consequencias sociais dos projetos financiados pelo BNDES.

Temos uma pagina de noticias na internet, que tem acessos diarios proximos a dez mil consultas.
E temos um boletim semanal, que resume as principais materias e noticias do jornal impresso enviado para mais de cem mil destinatarios.

Nos articulamos e fazemos intercambio com diversos outros instrumentos de imprensa popular que estão sendo construíos no país, como a revista caros amigos, as agencias ADITAL, Agencia nacional do petroleo, do sindicatos dos petroleiros do Rio. Com as paginas da internet, do vermelho, correio do brasil, etc.

Mas tudo isso é ainda muito pouco, perante a hegemonia que as elites brasileiras tem sobre os meios de comunicação de massa no Brasil.

Por isso é muito importante sua contribuição militante, para ajudar a fazer assinaturas do jornal impresso, que da direito a receber o boletim eletronico e as noticias da radioagencia.

Contribua para manter a imprensa popular e militante. Sem um verdadeiro mutirão de todos e todas é impossivel resistir.
Aproveite as festas de final de ano, para estimular um presente inteligente e duradouro para todo ano.

Veja as orientações anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim