terça-feira, 24 de novembro de 2009

Consciência Negra

No dia da Consciência Negra SSP inicia a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher
20/11/2009 18:11


A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), realizou na tarde desta sexta-feira (20/11), dia Consciência Negra, sessão de exibição do filme “O Céu de Suely”. O evento contou com a presença de servidores das quatro vinculadas (IGP, SUSEPE, PC e BM).

Antes da película foi mostrada a Campanha desenvolvida na Inglaterra, contra a violência de gênero. Após o filme todos participaram de intenso debate, envolvendo a questão da mulher, pobreza, falta de perspectivas e exploração sexual. Aconteceram, ainda, atividades de conscientização, distribuições de origamis em formato de flor, marcando o início da campanha.

Parceria do DET com o Programa RS Mulher, os eventos aconteceram mais cedo neste ano, dia 20 de novembro, em homenagem ao dia da Consciência Negra, comemorado em todo o país. Realizada em 130 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha completa este ano 16 anos de existência. A iniciativa é coordenada pela diretora do DET, delegada Sônia Dall´Igna, e faz parte de uma série de eventos que rememoram a necessidade de dar um basta à violência de gênero.

No dia 27 de novembro, a partir das 14h, será realizada pela equipe do DET a distribuição de fitas brancas - símbolo alusivo à campanha, no saguão da Ala Norte do prédio da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim